De iniciativa da Fiems, o programa de Inclusão Produtiva - Ascende Brasil, pela melhoria da mão de obra que promove a inserção de beneficiários de programas sociais ao mercado de trabalho recebeu sinalização positiva do Governo Federal após encontro do presidente da Federação, Sérgio Longen, com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias.
Em reunião na quarta-feira (11), Longen propôs uma ação integrada para ser lançada em Mato Grosso do Sul no final de agosto. "Passamos cerca de duas horas discutindo nosso projeto, e saio daqui muito satisfeito com a parceria firmada. Estamos organizando uma grande ação em agosto para levar oportunidades à população beneficiária dos programas sociais, com foco na qualificação e inserção no mercado formal”, afirmou.
O ministro Wellington Dias elogiou o desempenho de Mato Grosso do Sul na busca de solucionar o desafio de preencher as vagas que estão abertas. "Queremos garantir que beneficiários do Bolsa Família tenham acesso à qualificação e à carteira assinada, sem medo de perder o benefício. Só sai do Bolsa Família quem sair da situação de pobreza. Vamos trabalhar juntos, governo, municípios e setor empresarial. Teremos bons resultados”.
O presidente da Fiems ainda colocou à disposição do Governo Federal a estrutura do Senai em Mato Grosso do Sul para atender à demanda crescente da indústria por profissionais qualificados. Uma das principais propostas é permitir que usuários de benefícios sociais ingressem no mercado formal ao mesmo tempo em que continuam recebendo o apoio do Estado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Riedel inaugura novo prédio da Saúde Digital em Campo Grande

Tem coragem? Cinemark dá ingresso para quem usar cueca por cima da calça

STJ nega obrigatoriedade de meia-entrada para estudantes em parques aquáticos

Lote do lado paraguaio da Rota Bioceânica entra em fase de consolidação de estruturas

Cozinheira que sofreu queimadura no trabalho não terá direito a indenização

Projetos com novos limites de gastos da prefeitura chegam à Câmara Municipal

STJ mantém prisão preventiva de homem acusado de matar desafeto em Três Lagoas

Senai abre vagas para cursos técnicos a estudantes do ensino médio em MS

Primeiro alistamento militar feminino tem mais de 500 candidatas em MS
