Menu
Menu
Busca segunda, 15 de abril de 2024
Geral

Programa vai auxiliar a produção da agricultura familiar

O Rota do Sabor é mais uma oportunidade para a agricultura da família do campo

02 junho 2017 - 13h27Da redação com Assessoria

Plantação, logística e comercialização. Essas são as principais necessidades da agricultara familiar. Para fomentar este setor, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia (Sedesc), apresentou nesta sexta-feira (2) o programa Rota do Sabor, que é mais uma oportunidade para a agricultura familiar.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, representou o prefeito Marquinhos Trad na assinatura do acordo com o objeto da cooperação com a Associação de Moradores da Chácara das Mansões – Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – Uniderp Unidade Agrárias), para atender 16 produtores residentes na Chácara das Mansões.

“Com este trabalho nós queremos fomentar a agricultura familiar, produzir para atender a merenda escola e atender a população com produtos de boa qualidade. Temos solo favorável, água, luz e mão-de-obra. Com a ajuda dos professores e alunos da Uniderp Agrárias, vamos produzir o que é preciso com qualidade e a quantidade necessária para o mercado consumidor. Não adianta produzir o que não precisa. Temos que produzir o que vai ser consumido. Para isso, estamos aqui hoje na Chácara das Mansões para passar estas informações para os agricultores”, frisou Luiz Fernando.

O diretor da Uniderp/Agrárias, Fábio Júnior, destacou que a universidade pode ajudar os agricultores com conhecimento. “Nossa proposta é elaborar um projeto que traga bom desenvolvimento para os agricultores da Chácara das Mansões e, posteriormente, para outras regiões de Campo Grande”, frisou.

Presente ao evento, o superintendente Federal do Ministério da Agricultura, Celso de Souza Martins, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Campo Grande em apoiar a agricultura familiar.

“Este evento simboliza um novo começo do desenvolvimento do agronegócio para Campo Grande. Os agricultores precisam do apoio do setor publico e de novas informações sobre a agricultura. Não se faz agricultura sem logística. Tenho certeza que a comunidade local ficará satisfeita com os resultados deste trabalho, que traz desenvolvimento para cidade. O prefeito Marquinhos Trad e sua equipe estão de parabéns por apoiar a agricultura familiar”, comentou.

Oscarina Pereira Gonçalves mora há 15 anos na Chácara das Mansões. Ela planta pokan, côco, legumes e hortaliças e elogiou o programa. “A gente sempre tem esperança de plantar e vender. Muitas vezes sai da chácara com cinco caixas de pokan e não consegui vender por falta de logística. Não adianta plantar e não poder vender. Com o projeto eu acredito que vai melhorar. Fui convidada pelo Dijalma para entrar no projeto e aceitei. Estou na expectativa de que vai melhorar muito a nossa produção e as vendas dos produtos”, comentou Oscarina.

Durante o evento os produtores assistiram a palestra com o economista e assessor de Planejamento e Projeto da Sedesc, Normann Kalmus; sobre a alimentação escolar, com a superintendente de Alimentação Escolar da Semed, professora Graziella Ribeiro Brun e Linhas de Financiamento para a Agricultura Familiar, com o gerente da Sicoob, Henrique Soares.

O evento contou com a presença do presidente da Associação Comercial, Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, vereador Vinícius Siqueira, representando a Câmara Municipal de Campo Grande, e presidente da Associação de Moradores da Chácara das Mansões, Dijalma Pereira.

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Juiza Gabriela Hardt, juiz Danilo Pereira Júnior e os desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores e Lenz Loraci Flores De Lima /
Justiça
"Graves infrações" afastam juíza da Lava Jato e mais 3
Vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (PSDB) /
Interior
Vereadora de Caarapó é condenada por irregularidades nas contas
Magali Picarelli - Foto: Reprodução /
Justiça
Exonerações na Câmara Municipal de Campo Grande atingem até Magali Picarelli
UFMS inicia ação da 'Semana de Arrecadação do Lixo Eletrônico'
Geral
UFMS inicia ação da 'Semana de Arrecadação do Lixo Eletrônico'
Odilon Ferraz Alves Ribeiro /
Interior
TCE aponta irregularidades em licitação e multa prefeito de Aquidauana
Agetran divulga lista de multas aplicadas de 21 a 31 de março
Cidade
Multas de trânsito: saiba se você foi "canetado" entre 21 a 31 de março
Sede do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul - TCE/MS
Justiça
TCE-MS condena ex-presidente da Câmara de Jateí por irregularidades orçamentárias
Foi pra vala: Morador reclama após carro cair em buraco no Serraville
Geral
Foi pra vala: Morador reclama após carro cair em buraco no Serraville
Estande da Aratech
Geral
Expogrande: Balanço inicial aponta giro de R$ 350 milhões
Captação de água no Rio Paraguai, em Corumbá
Geral
Sanesul e Sejusp se juntam para combater fraudes em ligações de rede de água

Mais Lidas

Vítima foi atingida por pelo menos três disparos
Interior
Empresário é assassinado a tiros por dupla em motocicleta em Bela Vista
Vítima bateu de forma violenta contra o muro
Polícia
AGORA: Motociclista morre após bater em muro de condomínio no Monte Castelo
Artistas confirmadas na Expogrande 2024
Comportamento
Expogrande 2024 divulga programação dos shows; confira as datas
Sósia do Lula em Campo Grande
Comportamento
Sósia do Lula faz sucesso em evento presidencial na Capital; assista