Menu
Busca segunda, 20 de março de 2023
(67) 99647-9098
TJMS - Mar23
Geral

Programa vai auxiliar a produção da agricultura familiar

O Rota do Sabor é mais uma oportunidade para a agricultura da família do campo

02 junho 2017 - 13h27Da redação com Assessoria

Plantação, logística e comercialização. Essas são as principais necessidades da agricultara familiar. Para fomentar este setor, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia (Sedesc), apresentou nesta sexta-feira (2) o programa Rota do Sabor, que é mais uma oportunidade para a agricultura familiar.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain, representou o prefeito Marquinhos Trad na assinatura do acordo com o objeto da cooperação com a Associação de Moradores da Chácara das Mansões – Associação Comercial e Industrial de Campo Grande – Uniderp Unidade Agrárias), para atender 16 produtores residentes na Chácara das Mansões.

“Com este trabalho nós queremos fomentar a agricultura familiar, produzir para atender a merenda escola e atender a população com produtos de boa qualidade. Temos solo favorável, água, luz e mão-de-obra. Com a ajuda dos professores e alunos da Uniderp Agrárias, vamos produzir o que é preciso com qualidade e a quantidade necessária para o mercado consumidor. Não adianta produzir o que não precisa. Temos que produzir o que vai ser consumido. Para isso, estamos aqui hoje na Chácara das Mansões para passar estas informações para os agricultores”, frisou Luiz Fernando.

O diretor da Uniderp/Agrárias, Fábio Júnior, destacou que a universidade pode ajudar os agricultores com conhecimento. “Nossa proposta é elaborar um projeto que traga bom desenvolvimento para os agricultores da Chácara das Mansões e, posteriormente, para outras regiões de Campo Grande”, frisou.

Presente ao evento, o superintendente Federal do Ministério da Agricultura, Celso de Souza Martins, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Campo Grande em apoiar a agricultura familiar.

“Este evento simboliza um novo começo do desenvolvimento do agronegócio para Campo Grande. Os agricultores precisam do apoio do setor publico e de novas informações sobre a agricultura. Não se faz agricultura sem logística. Tenho certeza que a comunidade local ficará satisfeita com os resultados deste trabalho, que traz desenvolvimento para cidade. O prefeito Marquinhos Trad e sua equipe estão de parabéns por apoiar a agricultura familiar”, comentou.

Oscarina Pereira Gonçalves mora há 15 anos na Chácara das Mansões. Ela planta pokan, côco, legumes e hortaliças e elogiou o programa. “A gente sempre tem esperança de plantar e vender. Muitas vezes sai da chácara com cinco caixas de pokan e não consegui vender por falta de logística. Não adianta plantar e não poder vender. Com o projeto eu acredito que vai melhorar. Fui convidada pelo Dijalma para entrar no projeto e aceitei. Estou na expectativa de que vai melhorar muito a nossa produção e as vendas dos produtos”, comentou Oscarina.

Durante o evento os produtores assistiram a palestra com o economista e assessor de Planejamento e Projeto da Sedesc, Normann Kalmus; sobre a alimentação escolar, com a superintendente de Alimentação Escolar da Semed, professora Graziella Ribeiro Brun e Linhas de Financiamento para a Agricultura Familiar, com o gerente da Sicoob, Henrique Soares.

O evento contou com a presença do presidente da Associação Comercial, Industrial de Campo Grande, João Carlos Polidoro, vereador Vinícius Siqueira, representando a Câmara Municipal de Campo Grande, e presidente da Associação de Moradores da Chácara das Mansões, Dijalma Pereira.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mais de 148 mil armas ainda não foram recadastradas
Geral
Pesquisa mostra que o Brasil é o pais mais feliz da América Latina
Geral
Defesa de Bolsonaro já está em Brasília com as joias
Geral
Curso gratuito de educação financeira está com inscrições abertas na Capital
Geral
Lotofácil: Aposta de Ponta Porã acerta os 15 números e leva R$ 286 mil
Geral
Janeiro foi o melhor mês em contratações para a indústria desde 2013 em MS
Geral
Servidores reclamam de marmitas com inseto e "azedas" no Hospital Regional
Geral
JD1TV: Elevador com 11 pessoas despenca 1 andar e três ficam feridos
Geral
Novo defensor-geral, Pedro Paulo aponta atendimento "ainda mais efetivo"
Geral
Droga 50 vezes mais viciante que a heroína é apreendida pela 1ª vez no Brasil

Mais Lidas

Interior
Com pelo menos seis golpes de faca, homem mata esposa e foge levando a filha
Polícia
Mulher fica em estado grave após ser esfaqueada pelo namorado
Polícia
Jovem é baleado por dupla em carro no Nhanha
Cidade
Capital tem quatro trechos interditados neste domingo