Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Reprodução/Internet)O projeto apresentado na Assembleia quer permitir que se utilize o Fundo de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados, criado em 1996, pelo então governador Wilson Barbosa Martins, para o combate as queimadas no Mato Grosso do Sul, assim como recuperar áreas degradadas por incêndios.
O fundo já pode ser usado para ressarcir a comunidade em casos de danos o meio ambiente como bens e direitos de valor artístico, histórico, estético, turístico, paisagístico, bem como ao patrimônio público, agora será incluído o combate aos incêndios em biomas dentro do estado.
O autor da proposta, o deputado Evander Vendramini (PP) justifica que “a região pantaneira está sendo prejudicada pelas queimadas. Por mais que o Estado destine recursos para combater os incêndios, não estão sendo suficientes, infelizmente. Para reforçar esta ajuda, apresentamos esse projeto”.
Será permitido usar uma parte dos recursos deste fundo estadual para recuperar áreas degradadas por incêndios em grandes proporções, assim como no combate às queimadas.
Evander alega que estas ações poderão ser financiadas não apenas no Pantanal, mas como em outros biomas, entre eles o Cerrado e Mata Atlântica.
A proposta segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votada em plenário pelos deputados. Se for aprovado, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte






