Pensando em homenagear Campo Grande, o 5º Ofício Cartório de Notas da Capital inovou e criou nova identidade: Cartório Cidade Morena. Além disso, o local reformulou as salas e as nomeou com homenagens à capital sul-mato-grossense. A ideia veio do proprietário e colaboradores.

Elder Gomes Dutra, gestor há oito anos do Cartório, explica que a escolha do novo nome foi um modo encontrado para homenagear Campo Grande. “O Cartório Cidade Morena se dedicará a destacar as belezas da nossa cidade e do nosso estado, inclusive através de nossas instalações, que receberam o nome de monumentos, personalidades e estórias que marcaram nossa terra”, enfatizou.
Dutra destaca ainda que o objetivo é deixar registrado em serviços, presenciais e eletrônicos, as mais diversas qualidades do campo-grandense. “A escolha dos nomes foi realizada por meio de votação onde cada setor pode escolher um nome representante. Tudo foi pensado e personalizado e cada equipe recebeu a sua placa com o nome e com os descritivos em formato de presente”, explicou.
“A ideia foi iniciada e precisou de estudo para a escolha dos nomes. A intenção também foi “casar” com o ambiente que o receberia”, finalizou Elder.
Confira alguns dos nomes escolhidos:

A Recepção e o setor de Balcão ganharam o nome de “Espaço Florada dos Ipês”. A Sala de Reunião 1, que é um espaço destinado aos clientes e parceiros, ganhou o nome de “Espaço Almir Sater”, e o Setor Notas, onde são feitas as escrituras e procurações, ganhou o nome de “Espaço Arara Canindé”. O Hall de espera recebeu o nome de “Espaço Prosa e Segredo”.
Além disso, a Copa ganhou o nome de "Espaço Guavira", o Setor Jurídico recebeu o nome de "Espaço Relógio Central", a sala do tabelião ganhou o nome de "Espaço Manoel de Barros", a Sala de Reunião 2 ganhou o nome de "Espaço Parque das Nações Indígenas" e a Sala de Descanso recebeu a sombra aconchegante do "Espaço Cumbaru".
Já o Setor Financeiro ganhou o nome de "Espaço Jacarandá", a Sala de Gestão de Pessoas ganhou o nome de "Espaço Arara Azul", a Sala de Almoxarifado ganhou o nome de "Rua Dom Aquino", o Arquivo recebeu o nome de "Espaço José António Pereira" e o Setor de Suporte Interno ganhou o nome de "Espaço Maria Fumaça".
Confira algumas fotos dos setores na galeria.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS









Elder Gomes Dutra, gestor do Cartório Cidade Morena 




