O núcleo de dança do programa Rede Solidária, desenvolvido pelo Governo de Estado de Mato Grosso do Sul através da Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, promove neste sábado (1), a II Mostra de Dança em Rede. O evento acontecerá na Concha Acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a partir das 16 horas, e contará com a participação de dez grupos de dança de Campo Grande.
“A Mostra tem dois objetivos principais, o primeiro é divulgar e fomentar os grupos de dança do Estado, e o segundo é inserir os alunos do Rede Solidária no cenário artístico. Da primeira Mostra, realizada em abril do ano passado, nossos alunos tiveram a oportunidade de ser inseridos em grupos de renome na cidade dando um passo importante para o mercado de trabalho também”, destaca Pablo Pacheco coordenador do evento.
De acordo com Pablo, a maioria dos grupos selecionados possuem cunho social, vindo de encontro com o princípio do Programa Rede Solidária, que através de módulos de ação promove o desenvolvimento individual através da educação, cultura, esporte, lazer e serviços de proteção social e formação profissional. As oficinas de dança no projeto fazem parte do Módulo Educação, Cultura e Esporte.
“Ver a alegria e o orgulho estampado no rosto dos alunos é muito gratificante, quando eles veem a evolução pessoal dentro da modalidade, a presença de palco, a elasticidade, a coordenação motora, todo o caminho que percorreu para chega a uma apresentação, dar o melhor de si e ter um reconhecimento é muito fortalecedor para eles”, afirma Lincoln Guilherme, instrutor de Balé Contemporâneo do Rede Solidária.
A II Mostra de dança em Rede contará com apresentações de Balé, Street Dance, Danças Urbanas, Dança do Ventre, Jazz e Balé Contemporâneo, com presença confirmada dos grupos Armazém 67, Movimento de Rua, Hands Up, Conexão Urbana, Isa Yasmim Estúdio, Espaço FNK, Coletivo FEMME e Tocando em Frente.
Serviço – II Mostra de Dança em Rede. Dia 1° de junho, sábado, às 16 horas, na Concha Acústica Helena Meireles no Parque das Nações Indígenas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Pastor Antônio Dionízio da Assembleia de Deus Missões será sepultado amanhã

Bombeiros mapeiam focos de calor para temporada de incêndios no Pantanal

MP aciona Justiça e pede recuperação de área ambiental em Campo Grande

Pacote de programas sociais para apoio às mulheres é sancionado; veja o que muda

Sancionado Programa para ajudar mães solos sem creche para os filhos em MS

Mega-Sena sorteia R$ 14,5 milhões nesta terça-feira

Cuidar de Quem Cuida: Lei que permite acúmulo de benefício é sancionada

Empresário acusado de corrupção em Sidrolândia volta a usar tornozeleira

Passa a valer Lei que apoia financeiramente mulheres vítimas de violência doméstica em MS
