O governador Reinaldo Azambuja autorizou nesta sexta-feira (7) a retomada do concurso público para escrivão e investigador, iniciado em 2017, e entregou sete viaturas descaracterizadas a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O concurso foi barrado pela Justiça a pedido do Ministério Público por suposto erro na fase de digitação. Em seu discurso desta manhã, o governador destacou a importância de respeitar a quem judicializa buscando o que se entende ser de direito. “Apesar disso, levamos quase dois anos de uma discussão que culminou em dizer que estávamos corretos e que agora podemos dar sequência”, afirmou.
As vagas foram ampliadas e serão convocados para o curso de formação, 120 candidatos para o cargo de investigador e 140 para a função de escrivão. O início do curso esta previsto para o início de abril e deve durar aproximadamente 90 dias. Ainda não há informação de quantos serão nomeados.
Viaturas
Foram entregues ainda sete viaturas descaracterizadas para uso da polícia civil. Os veículos ficarão a disposição para o serviço em todo Mato Grosso do Sul. São dois Chevrolet Cruze e cinco Citroen C4, adquiridos com recursos federais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


O governador Reinaldo Azambuja durante a entrega (Joilson Francelino)



