A Campanha do Agasalho dos servidores públicos de Mato Grosso do Sul chega a 5ª edição em 2019. Batizada de “Aqueça uma Vida”, a ação será lançada nesta terça-feira (16) pelo governador Reinaldo Azambuja em solenidade, às 9h, na governadoria.
Iniciada em 2015, a campanha tem como madrinha a primeira-dama Fátima Azambuja, incentiva o espírito de solidariedade dos servidores públicos estaduais e mobiliza secretarias, fundações e autarquias do Poder Executivo Estadual.
Em quatro anos de mobilização, mais de 92 mil peças de agasalhos, luvas, meias, cachecóis, cobertores e outras peças de roupas foram arrecadadas. Todo o material é doado para instituições cadastradas na Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).
Escola reformada
Também na terça-feira, o governador Reinaldo Azambuja entrega a reforma da Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Toledo Areias, localizada no Conjunto Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande. O prédio que atende 1.129 alunos foi totalmente revitalizado e adequado às normas de acessibilidade.
O Governo do Estado investiu R$ 1,8 milhão na obra, que será entregue na semana em que a escola completa 33 anos de fundação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Logo após o lançamento da campanha, o governador segue para a entrega da reforma da escola no Conjunto Rouxinóis (Edemir Rodrigues)



