Temas polêmicos merecem debates, e o aborto não deixa de ser um deles. Com o tema “Aborto, direito de quem?”, o Comitê de Cidadania pela Vida - MS sem Aborto promove na sexta-feira (13) o 2º Seminário em Defesa da Vida, no Plenário Edroin Reverdito, o Plenarinho da Câmara Municipal, às 19h.
Com uma advogada e um médico falando sobre o assunto, o evento quer discutir o assunto. A abordagem será feita pela advogada e professora universitária Juliane Santana, de Campo Grande e pelo médico, com formação em psicologia analítica, Gilson Roberto, de Porto Alegre (RS), e contará ainda a presença de Maria Sato, coordenadora do Lar Preservação da Vida, de Maringá (PR), que acolhe gestantes em vulnerabilidade social.
Segundo a organização, o foco é fazer uma abordagem crítica e científica a respeito do início da vida, as consequências do aborto e apresentar alternativas de acolhimento à mulher, e o evento integra uma série de ações que o comitê pró-vida tem realizado no Estado, tendo como principal a 3ª Marcha em Defesa da Vida, que será realizada no dia 21/5, às 8h30, a partir da Praça do Rádio Clube.
O comitê apoiou ainda a criação de uma frente parlamentar em defesa da vida, para a garantia da preservação dos direitos de todos os cidadãos desde o ventre da mãe e também o apoio do vereador Lívio (PSDB).
MS sem aborto - O comitê sul-mato-grossense de Cidadania pela Vida é um braço do movimento nacional Brasil sem Aborto e tem o objetivo promover políticas concretas de valorização da vida, protegendo a mulher e a vida do nascituro – o bebê por nascer. O grupo é suprapartidário e suprareligioso, reunindo profissionais de diferentes áreas científicas, sociais e culturais. Todas as ações são gratuitas e abertas a toda a sociedade. Mais informações pelo telefone: 67 9203-6671 (Valmir).
Deixe seu Comentário
Leia Também

Morre Haroldo Maiolino

Campo Grande atinge nota máxima em transparência pública

IBGE prorroga mais um vez a apuração e coleta de dados do Censo 2022

Ex-presidente da Caixa, Pedro Guimarães vira réu por assédio a funcionárias

Tapeado: cliente compra iPhone pela internet e recebe jogo de quebra-cabeças

JD1TV: Riedel assina parceria com Ministério das Mulheres em evento no Bioparque

Prazo para pagar a 3° parcela do IPVA encerra nesta sexta-feira

Bioparque deve continuar com entrada gratuita até o fim do ano, diz secretário

Licenciamento inicia em abril para veículos com placas final 1 e 2
