A cada 1h30 uma mulher é morta no Brasil, por menosprezo à condição de ser mulher; uma em cada cinco mulheres declara já ter sofrido algum tipo de violência; a cada 11 minutos, uma mulher é estuprada no país; no mundo, 20% das faltas ao trabalho são em razão de violência doméstica. Com números espantosos, se faz necessária a sensibilização da sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.
Esse é o principal objetivo das palestras que começaram a ser realizadas nesta segunda-feira (7) nas unidades escolares de Campo Grande, por meio Subsecretaria de Políticas para Mulheres (Semu), em alusão ao “Agosto Lilás”, instituído à criação da Lei Maria da Penha, que comemora seu 11º aniversário neste 7 de agosto.
O lançamento da campanha foi na Escola Municipal Arlindo Lima, para alunos do 7º ano do ensino fundamental. As palestras visam contribuir para que estudantes das unidades escolares do município tenham acesso às informações sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher, as possibilidades de atendimento, os canais de denúncia e, acima de tudo, promover ações de prevenção que possibilitem diminuição dos índices de violência.
A subsecretária da Semu, Carla Stephanini, ressaltou que é muito importante a divulgação para o público mais jovem. “Nós estamos trabalhando diversas escolas municipais, conversando com os alunos, falando sobre a importância da lei, mas também, sensibilizando esses alunos, que estão na convivência e no cotidiano das famílias, para que eles também possam ser divulgadores e propulsores de uma nova dinâmica familiar. Uma dinâmica em que haja o respeito à mulher, porque eles também vivenciam essa violência doméstica quando suas mães são a elas submetidas”.
As palestras acontecem no decorrer do mês de agosto, em 10 escolas da Rede Municipal de Ensino, onde foram colocadas faixas da campanha, além de panos na cor lilás que foram distribuídos em pontos da cidade em alusão à campanha.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores







