No dia 11 de dezembro, terça-feira, será lançado no Sesc Morada dos Baís o livro de contos e poesias “Memórias da Chuva”, de Thaís Martins. A ação terá início às 19 horas, aberta ao público, com a presença da autora, em uma noite de autógrafos. Na ocasião, a atriz Tatiana De Conto vai apresentar seu monólogo baseado em um conto da autora dedicado à Lídia Baís, sua tia-avó.
A obra de Thaís resulta de anos dedicados à produção escrita, à frequência a oficinas literárias renomadas e compostos a partir de suas experiências pessoais, em viagens de autoconhecimento ou em retornos de autoconhecimento ao Cerrado do Centro-oeste brasileiro, além das experiências acadêmicas e intelectuais como antropóloga e sensíveis como filha desta terra, nascida em uma família há muitas gerações radicada na região e que interferiu na criação e na condução de Mato Grosso do Sul.
São histórias produzidas a partir de memórias ou do caminho da figuração sublime, construindo ambientação de sonho, da imaginação livre da obrigação com a lógica, mas comprometida com a composição literária. Traz personagens relevantes à história política, cultural e artística sul-mato-grossenses, como a artista visual e poetisa Nelly Martins, o político Wilson Barbosa Martins, a artista Lídia Baís, o pioneiro Vespasiano, além de outros que habitam a tradição ficcional. Depois de Campo Grande, o livro “Memórias da Chuva” será lançada em Campinas e Brasília.
Serviço
O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30, de quarta a sábado ocorrem apresentações musicais, a partir das 20h. Acompanhe a programação no site sesc.ms.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Deputados aprovam recondução de Carlos Assis como diretor-presidente da Agems

Gerson diz que novo refeitório 'trará mais dignidade aos servidores'

Ex-policial de MS tenta suspender condenação por corrupção

Bases avançadas dos bombeiros ampliam preparo para combate aos incêndios no Pantanal

Procurador contesta decisão que inocentou ex-chefe do MPMS

Projeto poderá remunerar diretores de entidades assistenciais no estado

STJ nega liberdade a "Atoladinho" por dupla tentativa de homicídio na Capital

Riedel decreta luto no estado pelo falecimento do Papa Francisco

Preso com 50 tabletes de haxixe na BR-163 vai continuar na cadeia, decide STJ
