Dias antes de o governo estadual dar início à nova carga horária dos servidores administrativos, sindicalistas tentam negociar igualdade no cumprimento das oito horas, pré-estabelecidos pelo estado. Representantes estão neste momento na governadoria, aguardando reunião com Reinaldo Azambuja.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração de Mato Grosso do Sul (Sindsad-MS), Lilian Fernandes, esclarece que os servidores da educação poderão ter horário diferenciado e cumprir apenas seis horas. “O que vamos tratar é em virtude do que aconteceu na educação, porque falaram que vai ser seis horas nas escolas, então, não entendemos o motivo e não aceitamos essa diferença”, disse.
O presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (Fetems), Jaime Teixeira, defendeu a categoria e disse que vai lutar para manter a jornada de seis horas nas escolas. “O administrativo que trabalha nas escolas já atende dois turnos da escola, porque ele entra de manhã, pegando o primeiro turno e fica até o início do segundo turno, portanto, se colocar oito horas, não mudará em nada”, destacou. Ele lembra ainda que há escolas que funcionam nos três turnos e necessita de uma escala diferenciada.
Além de reivindicar a igualdade no cumprimento da jornada, os representantes estão na governadoria para relatar a falta de condições para o início das oito horas nas repartições públicas. “Os servidores precisam de quatro passes para cumprir expediente o dia todo, além disso, algumas repartições não há material suficiente para o comprimento das oito horas”, disse Lilian.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

Águas Guariroba conquista o Prêmio Quíron Rubi no "Oscar do Saneamento"

Força Tática prende traficante ligado à boca do "Escamoso" na região norte de Campo Grande


A partir do dia 1º de julho haverá mudança na carga horária no administrativo estadual (reprodução)



