A solenidade de posse do presidente reeleito Mansour Elias Karmouche e demais membros da Direção e Conselheiros da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), para a gestão do triênio 2019/2021, aconteceu nesta quinta-feira (24), no Auditório Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.
A cerimônia teve início às 18h30, e além dos advogados e algumas autoridades presentes, houve a participação do presidente do Conselho Federal Claudio Pacheco Prates Lamachia e Sergio Longen, presidente da Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul (Fiems).
As eleições para a escolha do presidente da OAB-MS ocorreram no dia 20 de novembro de 2018 quando Mansour foi reeleito com 4026 votos válidos e venceu com 45,6%. O vice-presidente da chapa vencedora é o advogado Gervasio Alves de Oliveira Júnior.
Ao JD1 Notícias Mansour ressaltou a importância de continuar o processo de renovação da OAB-MS. Ele salientou que o momento é de organização da sociedade para que não haja retrocesso e perda de direitos.
Em seu discurso de posse Mansour Karmouche pontuou sobre as funções da Ordem dos Advogados do Brasil. “A advocacia deve estar atenta. Somos o "farol" da sociedade. Somos também defensores da institucionalidade e administradores da Justiça, juntamente com os outros poderes, notadamente o Poder Judiciário e o Ministério Público”, disse.
Para o presidente a disputa eleitoral findou-se e o momento é de representação a toda a advocacia de MS. “Nosso trabalho agora será o da convergência de propósitos. Não há grupos, não há "panelinhas", não há oposição. Todos estamos na mesma viagem, com o mesmo propósito, singrando no rumo da defesa de nossa classe, pelo respeito as nossas prerrogativas, na luta pelos nossos direitos, pela defesa do estado democrático do direito e pelo engrandencimento de nossa pátria”.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hospital São Julião recebe pela segunda vez o Prêmio Zilda Arns

MPMS faz 'lambança' e tem ação por promoção pessoal contra Juliano Ferro extinta

Produtores de MS terão auxílio do 'Programa para Incremento da Produtividade de Milho'

Acusada de matar ex-cunhado para proteger irmã não vai a júri popular, determina Justiça

Treinamentos do Choque incomodam vizinhança e MP abre procedimento investigativo

Sem ganhadores, Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 45 milhões

Siderúrgica investigada por poluição em Aquidauana faz acordo de R$ 50 mil com o MP

STJ determina presídio comum para ex-PM condenado por corrupção em MS

Justiça ordena expulsão de sargento da PMMS por transporte clandestino de celulares
