O prazo para a inscrição no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), termina nesta sexta-feira (22), e as inscrições podem ser feitas pelo site.
O exame serve para conceder o diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio para os jovens e adultos que não conseguiram obter na idade adequada. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril deste ano e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal. A inscrição pode ser feita pelo site.
O exame é constituído de quatro provas objetivas, de acordo com o nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, História e Geografia. O candidato também será avaliado por meio de uma redação.
O edital do Encceja diz que o participante inscrito que não comparecer às provas de todas as áreas do conhecimento no Encceja de 2020 e quiser participar do Encceja 2021 deverá justificar a sua ausência. Caso o participante não justifique a ausência, ele deverá ressarcir um valor determinado pelo ministério, conforme orientações divulgadas no site de inscrição do exame.
"A participação no Encceja Nacional 2020 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame", informou o Ministério da Educação.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vídeo – “Baby Shark, doo, doo, doo”: Tubarão com cara ‘humana’ viraliza na internet

Cachorros de Lady Gaga são sequestrados; cantora oferece recompensa de US$ 500 mil

Jovem comete suicídio e choca moradores de Anhanduí

"Amor de Mãe" volta no dia 1° de março em um novo formato

Prefeitura prorroga jornada especial de trabalho nas repartições públicas

Motociclista morre após bater em veado na MS-382

Diferença de preços em produtos da cesta básica é maior que 220%, diz Procon

Marquinhos vai manter toque de recolher às 23h e associa aumento de casos ao carnaval

Com estoque zerado, Hemosul convoca doadores de O negativo
