Na manhã desta quarta-feira (18) o Des. Divoncir Schreiner Maran, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), recebeu alguns juízes da comissão organizadora do Fórum de Segurança Pública: Impunidade x Criminalidade, que será realizado no dia 26 de julho, foram ao tribunal para deixar uma urna para votação, permitindo que a população vote em temas a serem debatidos no fórum.
O presidente da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), juiz Fernando Cury, explicou ao desembargador que o evento objetiva ouvir os anseios da população. “São temas de relevância para a sociedade, escolhidos pela população, que votará em urnas espalhadas em diferentes pontos na Capital ou pelo site da Escola Superior da Magistratura (Esmagis). Queremos que o cidadão participe do debate por tratar de temas tão sensíveis à sociedade brasileira, que é a segurança pública”, disse.
A juíza Denize de Barros Dodero relatou que a participação da população tem sido maior nas urnas. “Em alguns locais como o Fórum e unidades da Defensoria Pública, tivemos que repor as cédulas de votação, tamanha a participação. Os temas mais votados serão abrangidos nesse debate, de forma multidisciplinar, com olhares de vários técnicos dessa área”, acrescentou a juíza.
O Fórum
Desde o início do julho, os magistrados da comissão organizadora estão levando urnas para locais de fácil acesso à população. Assim, o juiz Eduardo Eugênio Siravegna Jr. usou a tribuna da Câmara de Vereadores para convidar autoridades e cidadãos a fazerem parte desse iniciativa de mudança, antes de deixar uma urna na Casa de Leis, permitindo que a população expresse sua preferência sobre os temas a serem discutidos.
Na manhã dessa quinta-feira (19), o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira levará uma urna para a população votar no Procon/MS e à tarde, deixa também uma urna no Centro Integrado de Justiça (Cijus), sempre convidando para participação no evento e nas votações.
Na sexta (20), uma urna será disponibilizada para votação no Shopping Norte Sul Plaza. Além do Tribunal de Justiça de MS, são apoiadores do evento os palestrantes, a Anoreg/MS, a Esmagis e a TV Morena.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam primeira gravidez

'Eterno Gabriel': Família doa órgãos de adolescente que morreu após acidente de moto em MS

Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora

Sargento da PMMS é condenado por não atender ocorrência de perturbação do sossego

Terra da União passará ao Incra e será destinada a assentamentos em Porto Murtinho

Com tarifa que atinge empresários do MS, Riedel defende negociação diplomática com E.U.A

Ajustes de servidores municipais dependerá do desempenho de plano de cortes da prefeitura

Congresso reage à tarifa de 50% imposta por Trump ao Brasil e avalia retaliação

Promotora quer júri popular para homem que matou três pessoas queimadas na Capital
