Os alunos das escolas do Sesi de Campo Grande, Corumbá e Dourados embarcaram, nesta quinta-feira (23/11), para Goiânia (GO), onde participarão do Torneio Regional de Robótica, realizado pela FLL (First Lego League) nesta sexta-feira (24/11) e sábado (25/11). De acordo com a gerente de educação do Sesi, Simone Cruz, as três equipes que se destacaram durante o Torneio Interclasse de Robótica realizado pelas escolas da rede em Mato Grosso do Sul foram escolhidas para participar da fase regional em Goiás.
“Nós elegemos três times que apresentaram melhor pesquisa e melhor programação, que são os dois quesitos fundamentais para a uma competição para poderem representar o Sesi de Mato Grosso do Sul no Torneio Regional e, depois, quem sabe, no Torneio Nacional. Estamos levando todos os professores articuladores das sete unidades porque é uma forma de toda a equipe aprender mais. Então não significa que quem não foi não tem representatividade”, ressaltou Simone Cruz.
Ela ainda destacou que essa é uma oportunidade de conhecimento para os alunos. “É um trabalho que eles vêm desenvolvendo desde o começo do ano, então esse momento é de premiação para aqueles que se destacaram. Além da aprendizagem de vida, principalmente em termos de formação e enfrentamento, é importante destacar o aprendizado cognitivo, porque lá eles vão ter contato com outras pesquisas, com outros alunos, com outras formas de pensamento, outras estratégias de crescimento”, completou.
Para a aluna Gabriela dos Santos Moraes, da 2ª série do Ensino Médio da Escola do Sesi de Corumbá, a expectativa é muito grande. “Estou muito otimista, porque nos esforçamos muito ao longo do ano nas aulas de robótica, pesquisamos muito e queremos voltar pelo menos com uma medalha”, disse.
A aluna Giovana Victoria Silva Santos Barros, do 6º ano da Escola do Sesi de Campo Grande, definiu o momento como de muita animação. “Estou muito feliz por poder representar o Sesi de Mato Grosso do Sul no Torneio Regional, competindo com outros Estados da Região Centro-Oeste. Acho que a viagem já é uma premiação pelo nosso esforço ao longo do ano”, afirmou.
Já o aluno Matheus Bruno Novaes, do 7º ano da Escola do Sesi de Dourados, acredita que essa é uma oportunidade única. “Não sei se outras escolas oferecem isso para seus alunos. Eu estou muito ansioso, mas ao mesmo tempo muito contente por participar desse torneio. Espero que consigamos avançar para a etapa nacional”, finalizou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Geral
Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Geral
Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Política
Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Justiça
Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Cidade
Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Interior
Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Brasil
Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

Justiça
TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Justiça
Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Interior





