O Conselho de Reitores das Instituições Federais de Ensino Superior (CRIE-MS), presidido pelo reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) Marcelo Turine, se reunirá nesta segunda-feira (16), para discutir medidas de prevenção da transmissão do coronavírus (Covid-19).
A reunião que acontece amanhã às 14h com o Governo do Estado, visa alinhar as atitudes a serem tomadas pelas universidades com embasamento nas medidas preventivas da Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Educação e Ministério da Saúde.
Conforme o presidente do CRIE, Marcelo Turine, é importante que todas as decisões tomadas sejam de forma integrada. “A situação necessita de decisões consensuais e uma somatória de esforços quanto à imensa preocupação da continuidade das atividades letivas. Precisamos ter uma uniformidade das decisões para tranquilizar nossa comunidade universitária de que estamos tendo todo o cuidado nesse momento tão difícil para o nosso estado e país, em decorrência de um panorama que atinge todo o mundo”, afirmou.
Os reitores CRIE, discutem há um mês sobre medidas de prevenção e contenção da doença por meio da implementação de Comitês Operativos de Emergência do Covid-19, com notas técnicas, e orientações para os profissionais, alunos e técnicos das instituições federais de ensino.
Além da UFMS, já confirmaram presença os reitores do IFMS, Elaine Borges Monteiro Cassiano; UCDB, Pe. José Marinoni; UEMS, Laércio Alves de Carvalho; Uniderp, Taner Bitencourt e UFGD, Mirlene Ferreira Macedo Damázio na reunião com o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Corrêa Riedel, e o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Resende Pereira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, debaterá ações integradas com outras instituições do Estado na segunda-feira (Reprodução/assessoria)



