As vacinas contra a febre aftosa, continuam sendo realizadas em Mato Grosso do Sul até a próxima segunda-feira (30). O prazo foi prorrogado pela Portaria da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), e divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE). Já a vacina contra tuberculose encerra no dia 15 de agosto.
A mudança ocorreu por conta das cheias da região do pantanal, que impossibilitaram o manejo adequado do rebanho para realização da vacinação contra a febre aftosa dentro do período estipulado inicialmente. Da mesma forma, e pelos mesmos motivos, a Iagro também prorrogou a vacinação contra a brucelose na região do pantanal.
O rebanho do estado soma 21 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos e a meta do governo estadual é vacinar 99% dos animais, embora a exigência dos órgãos sanitários seja atingir no mínimo 80%.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado (Divulgação)



