A Marinha do Brasil e a Polícia Federal (PF) realizam investigação para tentar encontrar possíveis responsáveis pelo derrame de óleo cru que, dede o fim de agosto, atingiu o litoral dos 9 estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).
Mais 4 novos navios de bandeira grega são alvos de investigação. Oficialmente a Marinha não revela os nomes das 5 embarcações as quais pediu informações às autoridades marítimas da Grécia.
Em nota, a Delta Tankers afirma que, no documento entregue pelo Ministério de Assuntos Marítimos da Grécia, os 5 navios gregos são tratados como suspeitos de derramamento do óleo que polui praias, mangues e a foz, ou desembocaduras, de rios na costa do Nordeste. Empresa ainda nega ter qualquer relação com o óleo encontrado no litoral nordestino e garante que pode comprovar regularidade de suas operações.
Segundo a Marinha, as investigações feitas em conjunto com a Polícia Federal, identificaram 30 navios-tanque de várias nacionalidades que navegaram próximo à costa brasileira, na região de onde o óleo pode ter sido espalhado. Dos 30 navios-tanque a Bouboulina, representado pela Delta Tankers, é apontado como principal suspeito.
Ainda de acordo com a Marinha, investigadores também avaliaram a hipótese do óleo ter vazado de um ‘’navio pirata’’, embarcação que navega com sistemas de localização desligados, mas imagens de satélite não revelam qualquer movimentação neste sentido.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Óleo chega no litoral nordestino (Diego Nigro)



