A Marinha do Brasil e a Polícia Federal (PF) realizam investigação para tentar encontrar possíveis responsáveis pelo derrame de óleo cru que, dede o fim de agosto, atingiu o litoral dos 9 estados do Nordeste (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe).
Mais 4 novos navios de bandeira grega são alvos de investigação. Oficialmente a Marinha não revela os nomes das 5 embarcações as quais pediu informações às autoridades marítimas da Grécia.
Em nota, a Delta Tankers afirma que, no documento entregue pelo Ministério de Assuntos Marítimos da Grécia, os 5 navios gregos são tratados como suspeitos de derramamento do óleo que polui praias, mangues e a foz, ou desembocaduras, de rios na costa do Nordeste. Empresa ainda nega ter qualquer relação com o óleo encontrado no litoral nordestino e garante que pode comprovar regularidade de suas operações.
Segundo a Marinha, as investigações feitas em conjunto com a Polícia Federal, identificaram 30 navios-tanque de várias nacionalidades que navegaram próximo à costa brasileira, na região de onde o óleo pode ter sido espalhado. Dos 30 navios-tanque a Bouboulina, representado pela Delta Tankers, é apontado como principal suspeito.
Ainda de acordo com a Marinha, investigadores também avaliaram a hipótese do óleo ter vazado de um ‘’navio pirata’’, embarcação que navega com sistemas de localização desligados, mas imagens de satélite não revelam qualquer movimentação neste sentido.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Márcia Sensitiva revela se 3ª Guerra Mundial e reeleição de Lula vão acontecer; confira

"Sem querer": Marido de Sasha posta foto da bunda e apaga em seguida; veja a imagem

Camila Queiroz e Klebber Toledo anunciam primeira gravidez

'Eterno Gabriel': Família doa órgãos de adolescente que morreu após acidente de moto em MS

Juiz manda estudante a júri popular e marca data de julgamento por morte de corredora

Sargento da PMMS é condenado por não atender ocorrência de perturbação do sossego

Terra da União passará ao Incra e será destinada a assentamentos em Porto Murtinho

Com tarifa que atinge empresários do MS, Riedel defende negociação diplomática com E.U.A

Ajustes de servidores municipais dependerá do desempenho de plano de cortes da prefeitura
