Na tarde desta segunda-feira (10), um incêndio destruiu a loja Tentação, que vende de tudo, desde tecido até alimentos, na área central de Corumbá, que teria iniciado após a explosão de uma garrafa de álcool no interior da loja. As chamas começaram pela parte superior do prédio, onde ficava o depósito de produtos que, aliás, nessa época do ano dedicada às festas e próxima ao carnaval, e já havia reforçado todo o estoque.
Imediatamente as labaredas se alastraram atingindo toda a loja, sendo necessário a presença de quatro viaturas dos bombeiros e até ajuda da Marinha do Brasil para tentar conter as chamas, entretanto, o fogo alastrou e consumiu tudo, atingindo alguns imóveis vizinhos.
“Perdi o trabalho de toda uma vida. Minha, de minha esposa, minha família”, ressaltou o empresário Nasser Safa ao tentar descrever o sentimento enquanto acompanhava o trabalho de combate ao fogo e rescaldo do incêndio que destruiu a loja.
Muito abalado com a perda, o empresário disse não ser possível calcular os prejuízos, que vão além dos produtos e estruturas do prédio histórico. “Foram-se documentos, fotos de família junto com o fogo”, afirmou ao lembrar que a Tentação estava com 20 anos de existência desde que surgiu em 1998 como uma loja de produtos a R$ 1,99.
“Você imagina chegar com vinte e poucos anos de idade e agora com mais de 50 perder tudo o que você conseguiu com muito trabalho?”, declarou Nasser ao confirmar que a loja não tinha seguro. “A ficha ainda não caiu”, comentou o empresário
O Corpo de Bombeiros de Corumbá informou que em quatro horas e meia de combate ao incêndio na Loja Tentação, foram gastos pelo menos 90 mil litros de água pelos caminhões-tanques da própria corporação, da Marinha, Exército, Sanesul, Infraero e Equipe Engenharia. Polícia Militar, Agetrat e Guarda Municipal que também deram apoio ao trabalho, cuidando do isolamento do quarteirão.
O trabalho de rescaldo entrou pela madrugada e segue pela manhã desta terça-feira (11). Nessa fase, apenas os bombeiros seguem realizando a ação, porém com muita cautela devido às grandes possibilidades de desabamento existentes no local. A Agetrat permanece interditando, agora, a quadra onde se localizava a loja, na rua 13 de Junho, entre as ruas Antônio Maria e Antônio João. Nos arredores, o cheiro de fumaça ainda é bastante intenso.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 3/7/2025

Ticketmaster é acusada de práticas enganosas na venda de ingressos do Oasis

Andressa Urach faz revelação sobre HIV e leva filho ao posto de saúde

Band e Record se posicionam após agressão durante cobertura ao vivo

Tutores de pitbull devem pagar R$ 6 mil por ataque que matou cão de pequeno porte

Comissão de Meio Ambiente aprova endurecimento de pena por desastres ambientais

MPF apura falhas na aplicação de recursos federais em assentamento de Bataguassu

Bolsonaro relata crises de vômitos e novo exame indica inflamação intensa

Figueirão e Miranda recebem serviços do 'Projeto Nossa Energia' nesta semana
