O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) negou o pedido de liminar feito pelo vereador licenciado de Campo Grande, Cláudio Jordão de Almeida Serra, o "Claudinho Serra", para acessar a delação premiada do ex-servidor Tiago Basso da Silva. Tiago Basso está envolvido na Operação Tromper, que investiga corrupção na Prefeitura de Sidrolândia.
A defesa de Claudinho Serra, representada pelo advogado Tiago Bunning, foi ao TJMS buscando obter os documentos que podem 'implicar' a prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo (PP), sogra do vereador.
O relator do caso, desembargador José Ale Ahmad Netto, justificou sua decisão alegando que não havia urgência em conceder a liminar, pois a defesa ainda não foi formalmente citada para responder às acusações. Ele determinou que a questão seja mais profundamente analisada quando do julgamento do mérito.
O Ministério Público Estadual se posicionou a favor do acesso dos advogados à colaboração premiada de Tiago Basso da Silva. No entanto, até o momento, o Juízo da Vara Criminal de Sidrolândia não emitiu uma decisão final sobre o assunto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia Civil incinera 2 toneladas de drogas em Três Lagoas durante Operação

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Justiça manda Estado pagar aposentadoria a ex-PM expulso por homicídio em Jardim

VÍDEO: Ciclista que morreu em prova é homenageado por colegas de pedais em Dourados

Mulher pega mais de 20 anos de prisão por perseguir o ex e inventar denúncias em Paranaíba

MPMS faz alinhamento com a PRF para repressão a crimes ambientais em Terenos

'Cursos técnicos são essenciais', diz Câmara de Deodápolis sobre gasto de R$ 463 mil em diárias

Com viagens ao Paraná, vereadores de Deodápolis gastam R$ 463 mil em diárias


Vereador Claudinho Serra (Foto: Divulgação)



