Com mais de 84% da área de cobertura do esgoto, a cidade de Chapadão do Sul terá novas obras no setor a partir da ordem de serviço assinada neste mês pelo diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Renato Marcílio da Silva.
Os novos investimentos beneficiam o setor com ampliação da área de cobertura rumo à universalização, uma das metas estabelecidas pelo governador Eduardo Riedel e pela diretoria da empresa.
No total, serão investidos no município, localizado na região norte do Estado, R$ 2,363 milhões, com recursos do FGTS e contrapartida da Sanesul, por meio do programa ‘Avançar Cidades’.
Pelo contrato, a empreiteira terá nove meses para a execução dos serviços, contados a partir da ordem de serviço. As obras incluem a implantação de 7.180,09 metros de rede coletora e 680 ligações domésticas de esgoto.
Renato Marcílio destaca a importância dos investimentos na expansão da rede de esgoto em Chapadão do Sul, ressaltando o compromisso da empresa em alcançar a meta de universalização.
Chapadão do Sul, por exemplo, chegará a 89,19% da área de cobertura após a conclusão dessa obra de ampliação do esgotamento sanitário, o que aproxima a cidade da meta da universalização, segundo a Ademam (Assessoria da Diretoria de Meio Ambiente), da Sanesul.
A universalização do setor nos 68 municípios do Estado atendidos pela Sanesul é um dos compromissos assumidos pelo governador Eduardo Riedel como forma de antecipar a meta fixada pelo marco legal do saneamento no País.
“Esses investimentos demonstram o compromisso estratégico da companhia e do Governo de Mato Grosso do Sul em garantir o acesso universal ao saneamento básico, melhorando a qualidade de vida da população e contribuindo para a preservação ambiental”, afirma o dirigente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

'Farra das diárias' de vereadores entra na mira do Ministério Público em Deodápolis

Células de resfriamento da caldeira foram destruídas em incêndio em usina de Caarapó

VÍDEO: Homem foge de lanchonete após ser ferido a tiros em Aral Moreira

Trabalhador morre após cair do telhado durante serviço em supermercado de Três Lagoas

Polícia apreende contrabando na MS-145 e impõe prejuízo de R$ 224 mil ao crime

Polícia prende suspeito que tentou matar duas pessoas esfaqueadas em Ponta Porã

PRF apreende cocaína escondida no tanque de combustível de Hilux em Maracaju

Professor é vítima de tentativa de latrocínio em Deodápolis e veículo é recuperado

VÍDEO: Adolescente mata companheiro de trabalho a facadas em pousada de Miranda






