Usando fralda e enroscado em galhos de uma árvore, um macaco-prego foi capturado na noite desta quinta-feira (13), por volta das 19h pela PMA (Polícia Militar Ambiental), após fugir de uma residência. O episódio aconteceu em Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande.
Devido à altura da árvore, o Corpo de Bombeiros também precisou participar do resgate. Com uso de escada e uma pinça especial, os militares capturaram o primata. Há suspeitas de que o animal estivesse sendo criado em cativeiro, em virtude da corda amarrada ao seu corpo e o uso de fralda.
Após ser regatado, ele foi encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) na Capital, para atendimento e para acompanhamento até sua possível reintrodução na natureza.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Justiça
Sargento da PMMS é condenado por não atender ocorrência de perturbação do sossego

Interior
Motorista colide com poste após ser fechado por caminhão na BR-262, em Corumbá

Interior
Morador de rua é brutalmente espancado por causa de marmita em Três Lagoas

Interior
MP investiga lei de 2012 que deu nome de professora viva a escola em Itaquiraí

Interior
MP recomenda criação de comitê e plano de proteção à infância em Aquidauana

Interior
Marido fratura costelas da esposa, foge com filho e acaba preso em Ponta Porã

Interior
Mototaxista sofre mal súbito, cai da moto e morre em Três Lagoas

Justiça
Por descontos indevidos, Unsbras é condenada a indenizar pensionista em R$ 8 mil em MS

Política
Reajuste salarial do prefeito de Naviraí é suspenso pela Justiça

Interior