Pelo menos cinco dos sete trabalhadores feridos durante a explosão no complexo da cooperativa Coamo, em Ponta Porã, na tarde desta segunda-feira (13), tiveram cerca de 90% do corpo queimado. Quatro dessas vítimas foram transferidas para a Santa Casa de Campo Grande, após permanecerem internadas no Hospital da Vida e em uma unidade de saúde de Dourados.
Após serem notificados, a Prefeitura de Dourados acionou o 'Plano de Catástrofe Municipal' para o atendimento primário das vítimas. Os feridos foram inicialmente socorridos pelos Bombeiros, que solicitaram o auxílio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo explicado pela médica do Hospital da Vida, Marília Bastos Pulcherio, foi montada uma sala de estabilização com o apoio dos médicos do Samu. Ainda de acordo com informações da médica, dos sete pacientes, cinco foram entubados.
Conforme o site Dourados News, três pacientes que estavam na ala vermelha da unidade de saúde foram transferidos para Campo Grande ainda na noite de segunda, enquanto mais uma pessoa foi encaminhada para a Santa Casa na manhã hoje.
O quinto trabalhador em estado grave permanece em tratamento no Hospital da Vida, aguardando uma vaga para ser transferido.
As sete pessoas envolvidas no acidente são homens com faixa etária de até 30 anos. A explosão será investigada pela Polícia Civil.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Armado com pistola, homem invade hotel e espanca ex-mulher em Ponta Porã

Descontrolado, homem invade casa da ex pedindo celular para ver mensagens de 'ficante'

MP envia recomendação para Corguinho regularizar oferta de vagas em creche

Mulher morre em grave acidente com três veÃculos na MS-338, em Bataguassu

MPMS fiscaliza portais de transparência no interior

Morador é espancado brutalmente em tentativa de latrocÃnio em Aparecida do Taboado

'Repórter' é acusado de violência doméstica contra a ex-mulher em Nova Alvorada do Sul

Discussão em aldeia termina com homem morto a facadas em Dourados

Adolescente sofre descarga elétrica em lava-jato e morre em Dourados
