Um homem, de 32 anos, é suspeito de pendurar e matar um tucano na cidade de Água Clara - a 195 quilômetros de Campo Grande. Ele foi ouvido pela Polícia Civil durante a tarde desta segunda-feira (3) e deve responder pelo crime de maus-tratos contra animais.
Conforme divulgado pela polícia, investigadores receberam a informação de que o pássaro estava pendurado em uma árvore e morto, próximo ao centro da cidade.
Uma equipe foi até o local e constatou a veracidade dos fatos, percebendo que o cordão que amarrava o animal era característico de uma ferramenta de pedreiros, o prumo.
Diante da situação, a polícia passou a fazer diligências até chegar próximo a uma construção em andamento e os trabalhadores serem entrevistados, mas disseram que não sabia o que havia acontecido. Porém, uma denúncia anônima apontou que um dos pedreiros da obra confessou ter achado o tucano morto.
O responsável pela obra foi questionado e disse que havia trocado o cordão de um de seus prumos, que era compatível com o que o tucano estava amarrado. À polícia, ele afirmou que o funcionário tem histórico de maltratar animais, arremessando pedras neles.
O funcionário citado foi ouvido na delegacia e confessou ter amarrado o tucano na árvore, mas negou tê-lo matado.
Ele vai responder pelo crime que se refere a matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente. A pena para este crime é de detenção de seis meses a um ano, e multa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Motociclista fujão é baleado em perseguição com policiais em Dourados

Quatro pessoas ficam feridas em acidente com dois carros e carreta na BR-262

Bombeiros buscam corpo de idoso desaparecido no rio Miranda em Jardim

Confusão em bar termina com homem morto a facadas em Miranda

Feminicida que matou mulher com golpes de facão é procurado pela polícia em MS

Criança de 7 anos morre afogada enquanto tomava banho de rio em Jardim

Homem morre afogado no Passo do Lontra, em Corumbá

Motociclista morre ao ser atingido por um carro em Chapadão do Sul

Apelidado de "cafofo das sucuris", fotógrafo compartilha descoberta inusitada
