Indígenas que invadiram uma área onde está sendo construído um condomínio fechado, no município de Dourados responderá por cinco crimes, sendo eles: ameaça, lesão corporal, esbulho possessório, associação criminosa e porte ilegal de arma. Desde a quinta-feira (06) aproximadamente 20 pessoas estavam no local. A retirada deles ocorreu neste sábado (08), sem conflito.
Segundo o Dourados News, dos dez indígenas que foram levados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar depoimento, nove foram autuados em flagrante pelos crimes citados, enquanto um idoso, de 77 anos, foi ouvido e liberado, pois não foi comprovada participação dele nos atos.
Entre os autuados em cinco crimes está o ex-candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2022, Magno Souza. Policiais militares do Choque e da Força Tática apreenderam arma de fogo calibre 22, facas e facões, além de diversos rojões em posse de grupo.
Na sexta-feira (07), o caso chegou a ser denunciado na delegacia por um representante do local como esbulho. O grupo afirma que a área onde o condomínio é construído faz parte do território indígena.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Produtor leva prejuízo após ter vaca furtada e carneada em Caarapó

Enciumado: homem é preso por tentar matar atual da ex-mulher a tiros em Ivinhema

JD1TV: Onça atacou policiais momentos antes de acharem corpo de caseiro no Pantanal

JD1TV: Mulher denuncia homem por tentar sequestrar criança de 3 anos em Sidrolândia

Preso com 50 tabletes de haxixe na BR-163 vai continuar na cadeia, decide STJ

JD1TV: Vídeos mostram onça 'rondando' pesqueiro de caseiro no Pantanal

JD1TV: Caseiro morre após ser atacado por onça no Rio Aquidauana

Criança grita por socorro e escapa de estupro em Três Lagoas

Pitbulls matam cão de pequeno porte após invadirem residência em Dourados
