Um pássaro da espécie momotus momota - conhecido popularmente como udu-de-coroa-azul - foi resgatado por uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA), na tarde de quarta-feira (1º), na região central de Bonito, a 296 quilômetros da Capital.
A PMA foi acionada por um turista paulista, de 41 anos, que informou ter encontrado o animal ferido no chão no pátio do SESC (Serviço Social do Comércio) da cidade. O animal não conseguia voar segundo ele.
O Udu-de-coroa-azul é um pássaro que reside nas florestas da América Central e América do Sul. Com uma cauda longa e uma ponta exposta em forma de raquete. A ave pesa aproximadamente 135 gramas.
Cntudo, o pássaro está na lista de vulnerabilidade, como ave sob ameaça de extinção. O seu nome faz referência a uma coroa que circula em sua cabeça.
Os policiais receberam o animal, que aparentava estar doente e o encaminharam imediatamente aos veterinários do Recinto de Amparo e Reabilitação de Animais Silvestres (RARAS), em Bonito. Assim que a ave tiver alta, será devolvida ao seu habitat natural.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Carreta com eucalipto tomba na BR-163, em Caarapó

Idoso é enforcado e espancado por vizinho em Nova Alvorada do Sul

Semirreboque de bitrem pega fogo e fica completamente destruÃdo na MS-134

Adolescente é flagrado com droga na mochila em escola de MS

Homem é preso por distribuir pornografia infantil em sala de bate papo

JD1TV: Sucuri é flagrada predando outra cobra em rio de água cristalina em Bonito

Dois filhotes morrem e sete cachorros são resgatados de maus-tratos em MS

PMA resgata jiboia de quase dois metros em frente a academia ao ar-livre em Jardim

Homem é rendido, torturado e bandidos levam R$ 830 mil de casa em Cassilândia
