A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do Mato Grosso do Sul (IAGRO), apreenderam 725 kg de carne imprópria para consumo em Caracol, a 387 km de Campo Grande.
Segundo apurado pela polícia, os alimentos não estavam armazenados corretamente, além do manuseio e fracionamento estar ocorrendo sem autorização da vigilância Sanitária, com uso de insumo impróprio para o consumo e taxas acima do permitido nas produções artesanais.
Algumas peças aparentavam sinal de abate clandestino e eram expostas com perfurações e até mesmo restos de munição.
Ao todo, três mercados foram fiscalizados pela polícia. Os proprietários, ao notarem a fiscalização, fugiram da cidade, um deles inclusive é vereador do município.
Os gerentes e responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos para Delegacia de Polícia e devem responder por receptação qualificada, expor a venda produtos em desacordo com a legislação e várias violações dos direitos do consumidor.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

'Farra das diárias' de vereadores entra na mira do Ministério Público em Deodápolis

Células de resfriamento da caldeira foram destruídas em incêndio em usina de Caarapó

VÍDEO: Homem foge de lanchonete após ser ferido a tiros em Aral Moreira

Trabalhador morre após cair do telhado durante serviço em supermercado de Três Lagoas

Polícia apreende contrabando na MS-145 e impõe prejuízo de R$ 224 mil ao crime

Polícia prende suspeito que tentou matar duas pessoas esfaqueadas em Ponta Porã

PRF apreende cocaína escondida no tanque de combustível de Hilux em Maracaju

Professor é vítima de tentativa de latrocínio em Deodápolis e veículo é recuperado

VÍDEO: Adolescente mata companheiro de trabalho a facadas em pousada de Miranda






