O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou, nesta quarta-feira (20), o retorno dos Estados Unidos ao Acordo de Paris. Biden prometeu colocar os Estados Unidos no caminho do saldo zero em emissões de gases de efeito estufa até 2050. Biden e a vice-presidente Kamala Harris tomaram posse na tarde da quarta-feira.
Biden também revogou uma licença que era essencial para o projeto de oleoduto Keustone XL e uma moratória a atividades de exploração de óleo e gás no Refúgio Nacional da Vida Selvagem no Ártico.
O presidente também assinou pelo menos seis decretos relacionados à imigração. Entre os decretos, está a suspensão imediata da proibição da entrada nos Estados Unidos de pessoas oriundas de diversos países, principalmente muçulmanos ou africanos, interromper a construção de um muro na fronteira com o México e reverter uma ordem do ex-presidente Donald Trump que impedia que imigrantes ilegais fossem contados na próxima redefinição dos distritos eleitorais para o Congresso dos EUA.
Biden ainda assinou um memorando direcionando o Departamento de Segurança Nacional e o procurador-geral dos EUA a preservar o programa Daca, que protege de deportação imigrantes que chegaram ao país como crianças, e para reverter a ordem executiva de Trump que pede fiscalização interna mais rígida à imigração.
O presidente também enviou ao Congresso um projeto de lei de imigração que abre caminho para a cidadania de imigrantes que vivem ilegalmente no país.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Covid: Aos 85 anos, lÃder espiritual tibetano Dalai Lama recebe vacina

Por má gestão da pandemia, paraguaios vão às ruas protestar contra Governo

Mulher mantém corpo da mãe na sala por falta de vaga em cemitério

Aos 118 anos, pessoa mais velha do mundo vai carregar a tocha olÃmpica nos Jogos de Tóquio

Sobrevivente de tragédia da Chapecoense volta a sofrer grave acidente

Criança de 9 anos morre espancada durante ritual de exorcismo

Revoltada, filha de Maradona pede prisão de médico: "O que a Justiça está esperando?"

Seis criminosos atacam delegacia, um policial é morto e outro fica ferido

FBI investiga se roubo de cães de Lady Gaga tem motivação polÃtica
