O número de mortes decorrentes da infecção pelo novo tipo de coronavírus detetado na China aumentou para 17, confirmado nesta quarta-feira (22), pelas autoridades do país. O número de pessoas infectadas subiu para mais de 550. No mesmo dia, a Organização Mundial da Saúde (OMS) reúne-se para decidir se deve declarar uma ‘emergência de saúde publica de interesse internacional’.
O balanço da progressão do coronavírus foi divulgado pelas autoridades de Wuhan, no centro da China, cidade onde o surto começou no mês passado.
A comissão Nacional de Saúde chinesa havia alertado hoje que o novo tipo de coronavírus poderia sofrer mutações e espalhar-se mais facilmente.
O fato é que a maioria dos infectados são da província de Hubei, cuja capital é Wuhan, um importante centro de transporte domestico e internacional, e as autoridades apelam para que as populações que não viajassem para esta cidade chinesa, por suspeitar ser o ponto originário do vírus.
A população residente também foi alertada para evitar multidões e encontros em espaços públicos. OMS avalia hipótese de "emergência de saúde pública internacional".
As autoridades chinesas confirmaram que a situação no país está na fase "mais crítica" da prevenção e controle.
O Comitê de Emergência da Organização Mundial de Saúde se reúne em Genebra, na Suíça, com vista para avaliar a situação e a possibilidade de se declarar emergência de saúde pública internacional, assim como para determinar que recomendações para controlar o coronavírus.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


As autoridades chinesas confirmaram que a situação no país está na fase "mais crítica" da prevenção e controle (Brendan McDermid)



