O número de vítimas do conflito entre Irã e Israel, iniciado em 13 de junho, segue aumentando rapidamente. Segundo a agência estatal iraniana Nour News, ao menos 430 pessoas morreram e outras 3.500 ficaram feridas em território iraniano, conforme dados do Ministério da Saúde do Irã, divulgados neste sábado (21).
Entre os mortos, estariam 54 mulheres e crianças, de acordo com a porta-voz do governo iraniano, Fatemeh Mohajerani, citada pela mídia estatal.
Ela também relatou que 94 mulheres e crianças ficaram feridas desde o início dos ataques israelenses.
A escalada do conflito tem causado severos danos à infraestrutura de saúde no Irã. Segundo o ministro da Saúde, Mohammad-Reza Zafarghandi, três hospitais foram atingidos pelos ataques, resultando na morte de dois médicos.
Além disso, sete ambulâncias foram destruídas e 14 profissionais de emergência ficaram feridos, de acordo com Jafar Miadfar, chefe da Organização de Serviços Médicos de Emergência, em declaração à emissora estatal IRIB.
Ataques também causam vítimas em Israel
Do lado israelense, 24 civis foram mortos por ataques de mísseis iranianos desde o início do confronto, segundo autoridades locais. Este número permanece inalterado desde os primeiros dias da ofensiva.
O aumento expressivo no número de mortos e feridos divulgado neste sábado representa mais do que o dobro do último balanço oficial divulgado pelo Ministério da Saúde iraniano no dia 15 de junho, quando haviam sido contabilizadas 224 mortes.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


Fumaça sobe após ataque israelense, no Irã (Stringer/Getty Images)




