Um documento recentemente enviado pela Tesla para autoridades do governo de Austin, capital do Texas, nos Estados Unidos, relatam um acidente ocorrido em 2021, quando um robô da empresa prendeu um engenheiro de software contra uma superfície, “cravou suas garras em seu corpo e tirou sangue de suas costas e braço”.
Apesar do caso ter ocorrido em 2021, ele só veio à tona recentemente, após a empresa de Elon Musk ter entregue às autoridades de Austin os documentos necessários para que ela possa continuar a receber incentivos fiscais. O documento foi obtido pelo site estadunidense The Information.
Segundo o relatório, o engenheiro trabalhava na programação do software que controla os robôs, eu tem como função cortar peças dos automóveis a partir de chapas de alumínio recém-fundidas.
Durante o processo, duas máquinas foram desligadas para que o engenheiro e outros dois funcionários pudessem trabalhar, no entanto, uma terceira máquina, a que causou o incidente em questão, continuou operando.
Foi neste momento em que o engenheiro foi preso contra uma superfície e o robô “cravou suas garras em seu corpo e tirou sangue de suas costas e braço”. O engenheiro sofreu uma “laceração, corte ou ferida aberta” na mão esquerda, mas não precisou tirar licença de trabalho.
Testemunhas contaram que o botão de emergência foi acionado e o homem caiu próximo de uma rampa para a coleta da sucata de alumínio, deixando um rastro de sangue no local.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Filho de cineasta é preso suspeito de matar os pais em Los Angeles

Diretor Rob Reiner e sua mulher são encontrados mortos a facadas em Los Angeles

Kast vence as eleições no Chile

Chile decide presidência em segundo turno marcado por vantagem da ultradireita

Tiroteio em celebração judaica deixa 12 mortos na Austrália

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA







