Por conta de um incêndio em uma subestação de elétrica, o Aeroporto de Heathrow, no Reino Unido, foi fechado nesta sexta-feira (21). O terminal ficou sem energia para funcionamento e diversos voos sofreram atraso em todo mundo.
O terminal é considerado o mais movimentado da Europa e classificado como o quinto maior em termos de fluxos de passageiros.
Segundo informações da Reuters, cerca de 70 bombeiros atuaram no combate ao incêndio. O fogo foi tão intenso que atingiu o sistema de energia de reserva da região. A causa do incêndio ainda é desconhecida.
Ainda conforme a agência de notícias, Heathrow informou que no aeroporto, eram esperados que fossem realizados 1.351 voos durante o dia, com o transporte de até 291 mil passageiros. O local deve permanecer fechado até meia-noite, no horário local.
Cerca de 120 voos estavam em pleno voo quando o fechamento foi anunciado, segundo o serviço de rastreamento de voos FlightRadar 24.
Alguns tiveram de retornar aos seus locais de partida, enquanto outros foram desviados para o aeroporto de Gatwick, também nos arredores de Londres, ou ainda para o aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, e o de Shannon, na Irlanda.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esposa de ex-presidente do Peru chega ao Brasil após pedir asilo

JD1TV: Com Katy Perry a bordo, Blue Origin completa voo ao espaço

Homem morre de câncer após médicos errarem diagnóstico

Mísseis russos deixam 32 mortos e 84 feridos em cidade a nordeste da Ucrânia

Celulares e computadores estão isentos das tarifas de Trump

Inteligência Artificial cria tratamento para paciente com doença rara

Casa Branca confirma tarifas de 104% contra a China

Projeto que põe fim em reeleição é analisado pela CCJ

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel
