A companhia aérea Azerbaijan Airlines, dona da aeronave Embraer 190 que caiu na madrugada de quarta-feira (25) próximo da cidade de Aktau, no Cazaquistão, com 67 pessoas a bordo e deixando 38 mortos, informou que investigações preliminares apontam para “interferências físicas e técnicas externas”.
Devido ao resultado das investigações preliminares, a empresa decidiu por suspender sete voos com destino a cidades da Rússia, reforçando a suspeita de que a aeronave foi atingida por um sistema de defesa russo.
“Esta decisão, tomada de acordo com a Autoridade de Aviação Civil do Estado do Azerbaijão, baseia-se nos resultados preliminares da investigação sobre a queda da aeronave Embraer 190 operando o voo Baku-Grozny J2-8243, da Azerbaijan Airlines, devido a interferência externa física e técnica, e considera riscos potenciais para a segurança de voo. A suspensão permanecerá em vigor até a conclusão da investigação final”, disse a nota emitida pela empresa.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, feitos por sobreviventes logo após a queda, é possível ver buracos na fuselagem da aeronave.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a Rússia não comentaria sobre o caso antes do fim da apuração. “Uma investigação está em andamento. Acreditamos que não temos o direito de fazer comentários antes das conclusões da investigação”, disse.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

De Goiânia, brasileira é encontrada morta no Japão

Terremoto atinge ilha no Chile e provoca evacuações por risco de tsunami

'Novendiali' encerra no domingo com chaminé do Conclave já instalada no Vaticano

Em apoio ao Talibã, Rússia diz que ajudará a combater o Estado Islâmico no Afeganistão

Após oferta dos E.U.A, China avalia negociação de tarifas

EUA procuram China para negociação de tarifas impostas por Trump

Campo-grandense acusado de matar taxista com 38 facadas em Portugal é absolvido

MP instaura inquéritos para apurar irregularidades em cargos públicos em Sidrolândia

Após apagão, energia elétrica em Portugal deve ser restaurada nas próximas horas
