A companhia aérea Azerbaijan Airlines, dona da aeronave Embraer 190 que caiu na madrugada de quarta-feira (25) próximo da cidade de Aktau, no Cazaquistão, com 67 pessoas a bordo e deixando 38 mortos, informou que investigações preliminares apontam para “interferências físicas e técnicas externas”.
Devido ao resultado das investigações preliminares, a empresa decidiu por suspender sete voos com destino a cidades da Rússia, reforçando a suspeita de que a aeronave foi atingida por um sistema de defesa russo.
“Esta decisão, tomada de acordo com a Autoridade de Aviação Civil do Estado do Azerbaijão, baseia-se nos resultados preliminares da investigação sobre a queda da aeronave Embraer 190 operando o voo Baku-Grozny J2-8243, da Azerbaijan Airlines, devido a interferência externa física e técnica, e considera riscos potenciais para a segurança de voo. A suspensão permanecerá em vigor até a conclusão da investigação final”, disse a nota emitida pela empresa.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, feitos por sobreviventes logo após a queda, é possível ver buracos na fuselagem da aeronave.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que a Rússia não comentaria sobre o caso antes do fim da apuração. “Uma investigação está em andamento. Acreditamos que não temos o direito de fazer comentários antes das conclusões da investigação”, disse.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

JD1TV: Navio se choca contra a ponte do Brooklin nos EUA e deixa dois mortos

Avião voa sozinho por 10 minutos após copiloto passar mal na cabine de comando

Casa em que o papa morou, em Chicago, vai a leilão por R$ 1,4 milhão

Kim Jong-un pede que Coreia do Norte "intensifique" preparações para a guerra

Israel e Hamas voltam a negociar cessar-fogo na Faixa de Gaza

Chile registra terremoto de magnitude 6,1

Guiana afirma que sofreu três ataques vindos da Venezuela em período de 24h

Itália aprova lei que restringe a concessão de cidadania para estrangeiros

Juiz mantém condenação por "gatos" na Ceasa contra ex-diretor e eletricista
