A liga de futebol profissional do Japão, J-League, anunciou o adiantamento de jogos da Copa da Liga e das três divisões do campeonato nacional marcadas entre sexta-feira (28) e 15 de março. O surto do novo coronavírus, Codiv-19, no país motivou a decisão, segundo comunicado.
A nota também diz que especialistas médicos do governo declararam que as próximas duas semanas serão críticas no combate à disseminação do vírus. A J-League não medirá esforços para tomar medidas de prevenção e preparar o retorno dos jogos.
Ao todo, 94 partidas foram adiadas. Três envolvem o Tokushima Vortis, clube da J2, segunda divisão, que tem como preparador físico, o paulista Carlos Suriano. A pausa temporária do torneio, porém, não paralisou o trabalho.
Nesta quarta-feira (26), o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe pediu ao Parlamento o "cancelamento, adiamento ou redução" de eventos esportivos e culturais marcados para as próximas duas semanas. Entre eles, estava um evento-teste da bocha paralímpica para o qual a seleção brasileira da modalidade embarcaria na última segunda-feira (24). A competição não será mais realizada.
Apesar disso, o ministro responsável pelos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Seiko Hashimoto, garantiu que o cronograma de preparação de Tóquio 2020 segue inalterado.
A posição contrapõe à declaração do mais antigo membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Dick Pound. Na terça-feira (25), ele disse que a realização dos eventos corria risco se a situação não se normalizar até maio.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA

Eduardo Bolsonaro vira réu no STF por coagir ministros; Defensoria Pública assume defesa


Ao todo, 94 partidas foram adiadas (Athit Perawongmetha)



