Um menino marroquino de apenas 9 anos de idade quase teve o pênis amputado após uma picada de escorpião em seu pé levar a uma reação rara ao veneno. O caso foi registrado na revista científica Urology Case Reports.
Publicado em julho, o artigo sobre o caso detalha que o menino foi levado ao hospital 12 horas após o acidente, já que os pais decidiram fazer tratamentos caseiros devido à distância da casa deles do hospital.
A criança se apresentou na unidade com uma pressão cardíaca de 17 por 11, dor no pé e uma reclamação que deixou os médicos surpresos: dores no pênis.
Esse tipo de reclamação é incomum para este tipo de acidente, porém, ao analisarem a criança, notaram que ela estava sofrendo de um priapismo, uma ereção persistente e dolorosa que pode levar a danos e podem resultar até mesmo na amputação do órgão.
Segundo o artigo sobre o caso, esse é o primeiro caso relatado na literatura médica sobre um paciente pediátrico com priapismo em reação à picada de um escorpião.
O veneno do aracnídeo acabou causando a formação de bolsas de sangue no órgão, levando à ereção contínua, e hematomas arroxeados.
Para tratar dos sintomas, além do soro antiescorpiônico, os médicos realizaram compressas frias e injeções no órgão para diminuir o fluxo sanguíneo na área. Apesar de ter permanecido com hematomas na área por uma semana após o incidente, a criança se recuperou e não teve danos permanentes na região.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela







