Dados do último Global Terrorism Index, relatório divulgado anualmente pelo Instituto para Economia e Paz, apontou que o número de mortes provocadas por terrorismo aumento 22% em 2023, em relação ao registrado em 2022, atingindo o maior nível desde 2017.
No total, foram 8.352 mortes causadas por atentados terroristas ao redor do mundo, em um total de 3.350 ataques, com 98% dessas vítimas sendo de países que enfrentam algum tipo de conflito armado no momento.
Apesar do número de mortes ter batido o maio nível em 6 anos, o número total de atentados no último ano foi 23% menor que o registrado em 2022, que 4.321 ataques.
O ataque de Hamas a Israel foi a ação com o maior número de vítimas em 2023, com 1.210 mortos. Apesar disso, o país com o maior número de mortes por atentado foi Burkina Faso, país localizado na África Ocidental, que, com 1.907 mortes, concentrou 23% do número total de óbitos em decorrência de ataques terroristas durante o ano passado.
O país até mesmo ultrapassou o Afeganistão que, pela primeira vez desde 2018, não está em primeiro lugar na lista de países mais afetados por grupos terroristas.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tiroteio em celebração judaica deixa 12 mortos na Austrália

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia








