Os rebeldes sírios assumiram o controle da TV estatal local, com o canal interrompendo a programação regular para transmitir uma mensagem anunciando a queda do regime de Bashar al-Assad.
A mensagem, acompanhada de música revolucionária e patriótica, declarou a “vitória da grande revolução síria e a derrubada do regime criminoso de Assad”.
O regime da Síria sob comando da família Assad durou mais de 50 anos.
Assad assumiu o poder em uma eleição sem oposição em 2000, após a morte de seu pai Hafez al-Assad, que saiu da pobreza para liderar o Partido Baath e tomou o poder em 1970, tornando-se presidente do país no ano seguinte.
Como um segundo filho não preparado para assumir o manto do pai, Assad estudou oftalmologia em Londres até que seu irmão mais velho, Bassel, que havia sido preparado para suceder Hafez, morreu em um acidente de carro em 1994.
Bashar al-Assad foi então lançado aos holofotes nacionais e estudou ciência militar, tornando-se mais tarde coronel do exército sírio.
Após a morte de seu pai, em junho de 2000, levou apenas algumas horas para o parlamento sírio mudar a constituição para reduzir a idade de elegibilidade presidencial de 40 anos para a idade de Assad na época, com 34, uma medida que lhe permitiu suceder seu pai após eleições sem oposição no mês seguinte.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Novendiali: Cardeais encerram período de orações após a morte do Papa neste domindo

Cinco pessoas são resgatadas em pântano de jacarés após queda de avião na Bolívia

Trump publica imagem como papa em rede social

De Goiânia, brasileira é encontrada morta no Japão

Terremoto atinge ilha no Chile e provoca evacuações por risco de tsunami

'Novendiali' encerra no domingo com chaminé do Conclave já instalada no Vaticano

Em apoio ao Talibã, Rússia diz que ajudará a combater o Estado Islâmico no Afeganistão

Após oferta dos E.U.A, China avalia negociação de tarifas

EUA procuram China para negociação de tarifas impostas por Trump
