O governador Reinaldo Azambuja garantiu nesta quinta-feira (22) apoio à operação de combate ao incêndio que atinge a região de fronteira entre o Brasil e Bolívia, para isso, as equipes bolivianas usarão o aeroporto de Corumbá, que fica mais próximo dos focos de incêndio.
Reinaldo destacou que o combate ao incêndio é uma questão de urgência e, além de usar o aeroporto, o governador autorizou que as equipes abasteçam as aeronaves quantas vezes forem necessárias. “Fizemos uma questão de cedência, isso é urgência e não podemos deixar a burocracia atrasar, por isso. Cabe a nós brasileiros estender a mão aos bolivianos principalmente para que abasteçam as aeronaves, o fogo está a 150 quilômetros de Corumbá, o aeroporto boliviano mais próximo está a 700 quilômetros, então vamos abastecer as aeronaves bolivianas em Corumbá para que eles possam, em conjunto conosco, acabar com esses focos de incêndio”, destacou.
O incêndio
A Bolívia sofre com o maior incêndio de sua história recente com pelo menos 500 mil hectares de área consumida pelo fogo. A nuvem que sai de Roboré, município do sudeste boliviano, quase fronteira com o Brasil.
Os primeiros focos de incêndio foram detectados há 16 dias. O fogo atinge pelo menos dez povoados. A região atingida abriga um dos parques mais emblemáticos do país, rico em fauna e flora.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Avião com 15 pessoas a bordo desaparece na Colômbia

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

Juíza critica mudança migratória e bloqueia ação do governo Trump

Ex-jogador dos Eagles morre ao ser esfaqueado em acampamento sem-teto

Morre Francis Buchholz, ex-baixista do Scorpions, aos 71 anos

Lula anuncia isenção de visto a cidadãos chineses

Xi Jinping garante a Lula apoio da China em tempos "turbulentos"

Suspensão de novos vistos de imigração para os EUA começa nesta quarta

Em Davos, Trump diz que quer comprar Groelândia sem uso da força

O governador manifestou preocupação e se dispôs a ajudar a Bolívia no combate (Reprodução)



