Mohammed al-Bashir, em anúncio nesta terça-feira (10), informou que irá assumir o comando da Síria como primeiro-ministro interino, com o apoio dos antigos rebeldes que derrubaram o governo de Bashar al-Assad.
Uma figura pouco conhecida na maior parte da Síria, tendo dirigido uma administração em um pequeno bolsão do noroeste controlado pelos rebeldes, al-Bashir disse, em anúncio transmitido na televisão estatal, que estará à frente da autoridade interina até 1º de março.
"Hoje realizamos uma reunião de gabinete que incluiu uma equipe do governo de Salvação, que estava trabalhando em Idlib e seus arredores, e o governo do regime deposto", informou o primeiro-ministro.
A data também marca um retorno à normalidade, sendo o primeiro dia em que os bancos reabriram em Damasco, a capital da Síria, após a queda de Bashar al-Assad. Além disso, o tráfego voltou às ruas, os trabalhadores da construção civil voltaram aos seus trabalhos e limpadores de rua estavam varrendo as vias da cidade.
Além disso, houve uma diminuição no número de homens armados nas ruas.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasileiro-palestino morre em prisão de Israel

Presidente da Coreia do Sul é destituído do cargo

Influencer é preso após invadir ilha que abriga 'povo mais isolado do mundo'

Médicos erram diagnóstico e mulher descobre ter menos de 24h de vida

JD1TV: Incêndio atinge Disneyland Resort

Tribunal da Coreia do Sul confirma impeachment do presidente e prepara novas eleições

JD1TV: Dois cães resgatam cachorrinho atropelado; assista

JD1TV: Menina é 'jogada' de brinquedo em parque de diversões e socorrida em estado grave

Trump anuncia tarifas recíprocas, e produtos importados do Brasil são taxados em 10%
