O prefeito de Las Margaritas, no México, Jorge Luis Escandón Hernández, foi amarrado a uma caminhonete e arrastado pelas ruas por manifestantes, na terça-feira (08). Eles exigiam a pavimentação de estradas. Escandón sofreu ferimentos leves.
Foram necessários dezenas de policiais para parar o motorista da caminhonete e salvar o prefeito. Os manifestantes entraram em confronto com a polícia, e 11 deles foram presos e levados para a delegacia local. A polícia foi reforçada na região para evitar mais tumultos.
Escandón disse que irá processar os agressores por sequestro e tentativa de assassinato. Mas não indicou se continuará a exercer seu cargo.
Essa foi a segunda vez que o prefeito sofreu ataque dos moradores. Há quatro meses, seu escritório foi invadido e destruído por manifestantes, que não o encontraram no local.
Escandón é criticado, segundo os moradores, por não fazer uma boa gestão. O estopim da vez foi uma promessa de recapeamento de uma estrada que não foi realizado. Durante as eleições municipais, ele foi preso pela suspeita de entrar em uma briga com apoiadores de um de seus rivais, mas foi solto por falta de provas.
Confira abaixo vídeo publicado pelo jornal local Porta Voz Chiapas
#ÚLTIMAHORA
Habitantes de la comunidad Santa Rita Invernadero amarran y arrastran con una camioneta al alcalde de Las Margaritas, Chiapas, Jorge Luis Escandón, a quien exigen proyectos productivos y rehabilitación de un camino. pic.twitter.com/Kzw9ZmfwFU— PortavozChiapas (@PortavozChiapas) October 8, 2019
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel

Pressionado por julgamento, Netanyahu solicita indulto presidencial em Israel

Passagem de ciclone afeta quatro países e deixa quase 600 mortos na Ásia

Vídeo: Trump fala em ofensiva terrestre contra o narcotráfico na Venezuela

Tiroteio perto da Casa Branca deixa dois militares feridos nos EUA


Estopim foi uma promessa de recapeamento de uma estrada que não foi realizado (Reprodução)


