Em 1952, Martha Tucker, hoje com 94 anos, não conseguiu realizar o sonho de usar um vestido branco em seu casamento, simplesmente por ser negra e não poder entrar em lojas especializadas na cidade de Birmingham, Alabama.
A idosa, em entrevista ao The Washington Post, revelou que o fato marcou sua vida. “Eu sempre fiquei muito triste ao lembrar do meu casamento, porque eu deveria poder usar o que eu quisesse”, disse.
Porém, neste mês de julho, ela finalmente realizou o sonho de usar um vestido de casamento branco. Ao descobrir a história, Angela Strozier, neta de Martha, ficou chocada e decidiu surpreender a avó, impedida de se casar como queria por conta da cor de sua pele.
A jovem agendou uma prova de roupa para a avó com o objetivo de “mostrar que um sonho adiado não é um sonho impossível”, como declarou ao jornal americano.
Para surpreender Martha, a neta preparou um dia de princesa para a avó, levando-a para almoçar, fazer maquiagem e, como a cereja do bolo, indo até a loja de vestidos onde a idosa se deparou com um vestido em decote V, com rendas e lantejoulas.
Ao perceber que a peça era para ela, Martha confessou ter certeza de que ainda iria realizar o sonho antes de morrer, e emocionada disse: “Me senti como uma noiva de verdade, queria ter casado com esse vestido. Queria que ele (o marido que faleceu em 1875) me visse”.
Assita ao vídeo:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Kast vence as eleições no Chile

Chile decide presidência em segundo turno marcado por vantagem da ultradireita

Tiroteio em celebração judaica deixa 12 mortos na Austrália

Homem morre após receber rim infectado com raiva em transplante

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Estratégia dos EUA libera uso de força letal na América Latina

Maduro pede apoio de brasileiros no mesmo dia de ataque dos EUA

Revisão Tarifária da Sanesul prevê aumento em duas etapas e amplia tarifa social

CCJR aprova licença de 18 dias para Eduardo Riedel







