Mais de 60 advogados se reuniram e fizeram um requerimento ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Mansour Elias Karmouche para que ele busque junto aos Tribunais Federais, Estaduais e Trabalhistas um efetivo canal de acesso dos advogados com juízes, desembargadores e servidores.
Conforme um vídeo feito pelo advogado Carlos Marques, o objetivo é ter um mecanismo ágil e real de acesso enquanto durar o home office para que a categoria consiga levar o pleito dos clientes e jurisdicionados até os tribunais.
O advogado acrescentou que a medida é devido à dificuldade que estão enfrentando para encaminhar requerimento, ser atendido, apresentar memoriais antes dos julgamentos e para tratar de fatos importantes. "Precisamos de uma OAB forte, só assim que a advocacia será forte, não há advocacia sem a possibilidade do advogado bem exercer o seu papel".
André Luis Xavier Machado também falou sobre a problemática em uma publicação do perfil dele no Facebook. "A sociedade precisa ser atendida pelo Poder Judiciário. Não bastam as audiências e sessões de julgamentos telepresenciais se o advogado não consegue sequer ser atendido pelos magistrados. Precisamos urgentemente de um canal de comunicação com o Judiciário e é isso que buscamos com urgência de nossa Instituição. Urge que a OAB-MS tome providências que hoje requeremos", finalizou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

MS tem oito foragidos incluídos na nova "lista vermelha" criada pelo Ministério da Justiça

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Suspenso nesta segunda-feira, confira o atendimento da Justiça Itinerante nesta semana

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes


Advogado Carlos Marques (Reprodução/Internet)



