Os candidatos interessados a cargos públicos em todo país se preparam para apresentar suas candidaturas e entre os requisitos está a apresentação de certidões criminais negativas, para se enquadrarem na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010). O documento pode ser obtido de forma rápida e gratuita, pela internet, no Portal Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Além de certidões criminais, o portal do TJMS expede de forma rápida e gratuita certidões negativas de ações cíveis. Para acessar basta entrar no portal do TJMS, ir ao menu Serviços e clicar em Certidões. Importante lembrar que é possível obter as certidões criminais e cíveis separadamente.
O Poder Judiciário de MS possui quase a totalidade de seus processos em meio eletrônico, o que possibilita que o banco de dados encontre com facilidade uma informação judicial. Basta ter em mãos informações básicas, como nome completo, CPF e nome dos pais. Em Campo Grande pode-se fazer a solicitação pelo e-mail [email protected].
A certidão de 2º grau pode ser solicitada pelo e-mail [email protected]. No caso da certidão positiva, juntamente com o comprovante de pagamento pela certidão cível, que poderá ser obtida pelo portal e-SAJ.
A certidão on-line tem a mesma validade da física, podendo ainda ter sua autenticidade verificada pelo mesmo link onde a emissão é feita. Ela deve ser aceita em todos os locais e órgãos municipais, estaduais e federais.
Se a certidão for positiva, em razão da existência de processo em tramitação, o interessado deve entrar em contato com o cartório distribuidor do Fórum de sua cidade ou no Tribunal de Justiça, pelo e-mail [email protected], para as certidões de 2º grau.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato







