O MPMS (Ministério Publico de Mato Grosso do Sul) entrou com pedido à Justiça nesta segunda-feira (9), para que Sthepanie de Jesus da Silva e Christian Campoçano Leitheim sejam julgados em júri popular, em Campo Grande. Os dois são réus pela morte da pequena Sophia O'campo, que morreu aos 2 anos, em janeiro deste ano.
Sthepanie é mãe da menina, Christian, padrasto. Ambos são acusados de homicídio agravado por motivo fútil, meio cruel e contra menor de 14 anos, com implicações por se tratar de crime hediondo. O homem soma acusação de estrupo de vulnerável.
O relatório da promotoria agrupa partes dos depoimentos, perícia, relatórios do atendimento médico e troca de mensagens entre os acusados. O acumulado de provas corroboram o pedido para que os réus sejam julgados em júri popular.
Conversas entre os acusados são incluídas como prova. Imagens de Sophia com a cabeça sangrando, exatamente um ano antes da morte, foi compartilhada pelos dois réus. Stephanie questionava o então companheiro sobre o ferimento. Em resposta, Christian disse que "deu dois cascudos” na criança, alegando que o corte, provavelmente, era mínimo.
“Tais agressões recorrentes, por parte dos denunciados, decorriam do mero desgostar por parte deles em relação ao comportamento, de Sophia, o qual não passava dos limites da normalidade para uma criança de dois anos, assim como a ação homicida motivada por tais situações”, frisaram os promotores.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF forma maioria para manter tornozeleira de Bolsonaro

Senadores protocolam pedido de impeachment contra Cármen Lúcia

Justiça condena candidato por "chuva de santinhos" em Corumbá nas eleições de 2024

Justiça multa tutor de pitbull que deixou animal solto e gerou perigo em Campo Grande

Acusados de matar e enterrar homem em Sidrolândia irão a júri popular

Bolsonaro coloca tornozeleira eletrônica e afirma ser vítima de "suprema humilhação"

Covid-19: Justiça impõe à União o dever de adotar medidas baseadas nas diretrizes da OMS

STF publica decisão que obriga Bolsonaro a usar tornozeleira eletrônica; leia

TCE suspende licitação de limpeza pública em Bataguassu por irregularidades no edital
