O MPMS (Ministério Publico de Mato Grosso do Sul) entrou com pedido à Justiça nesta segunda-feira (9), para que Sthepanie de Jesus da Silva e Christian Campoçano Leitheim sejam julgados em júri popular, em Campo Grande. Os dois são réus pela morte da pequena Sophia O'campo, que morreu aos 2 anos, em janeiro deste ano.
Sthepanie é mãe da menina, Christian, padrasto. Ambos são acusados de homicídio agravado por motivo fútil, meio cruel e contra menor de 14 anos, com implicações por se tratar de crime hediondo. O homem soma acusação de estrupo de vulnerável.
O relatório da promotoria agrupa partes dos depoimentos, perícia, relatórios do atendimento médico e troca de mensagens entre os acusados. O acumulado de provas corroboram o pedido para que os réus sejam julgados em júri popular.
Conversas entre os acusados são incluídas como prova. Imagens de Sophia com a cabeça sangrando, exatamente um ano antes da morte, foi compartilhada pelos dois réus. Stephanie questionava o então companheiro sobre o ferimento. Em resposta, Christian disse que "deu dois cascudos” na criança, alegando que o corte, provavelmente, era mínimo.
“Tais agressões recorrentes, por parte dos denunciados, decorriam do mero desgostar por parte deles em relação ao comportamento, de Sophia, o qual não passava dos limites da normalidade para uma criança de dois anos, assim como a ação homicida motivada por tais situações”, frisaram os promotores.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco

Fabricante de bicicleta elétrica terá que indenizar consumidor em mais de R$ 25 mil após acidente


Réus Sthepanie e Christian (Foto: Arquivo JD1)



