O MPMS (Ministério Publico de Mato Grosso do Sul) entrou com pedido à Justiça nesta segunda-feira (9), para que Sthepanie de Jesus da Silva e Christian Campoçano Leitheim sejam julgados em júri popular, em Campo Grande. Os dois são réus pela morte da pequena Sophia O'campo, que morreu aos 2 anos, em janeiro deste ano.
Sthepanie é mãe da menina, Christian, padrasto. Ambos são acusados de homicídio agravado por motivo fútil, meio cruel e contra menor de 14 anos, com implicações por se tratar de crime hediondo. O homem soma acusação de estrupo de vulnerável.
O relatório da promotoria agrupa partes dos depoimentos, perícia, relatórios do atendimento médico e troca de mensagens entre os acusados. O acumulado de provas corroboram o pedido para que os réus sejam julgados em júri popular.
Conversas entre os acusados são incluídas como prova. Imagens de Sophia com a cabeça sangrando, exatamente um ano antes da morte, foi compartilhada pelos dois réus. Stephanie questionava o então companheiro sobre o ferimento. Em resposta, Christian disse que "deu dois cascudos” na criança, alegando que o corte, provavelmente, era mínimo.
“Tais agressões recorrentes, por parte dos denunciados, decorriam do mero desgostar por parte deles em relação ao comportamento, de Sophia, o qual não passava dos limites da normalidade para uma criança de dois anos, assim como a ação homicida motivada por tais situações”, frisaram os promotores.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Réus Sthepanie e Christian (Foto: Arquivo JD1)



