Menu
Menu
Busca domingo, 08 de março de 2026
Justiça

Juíza Jacqueline representa MS em encontro sobre as mulheres

O evento também apresentou o resultado da 13ª semana da Justiça pela Paz em Casa

16 maio 2019 - 18h51Matheus Henrique, com informações do TJ-MS

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sediou, na quarta-feira (15), o 2º Encontro das Coordenadorias Estaduais da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, em Brasília. Representando a Justiça de Mato Grosso do Sul, estava a juíza Jacqueline Machado, que responde pela Coordenadoria da Mulher do estado.

No encontro foi apresentado o resultado da 13ª semana da Justiça pela Paz em Casa e o Tribunal de Justiça de MS obteve destaque com o segundo lugar em sentenças de mérito na mobilização no período de 11 a 15 de março.

Jacqueline Machado considerou importante o evento, que desenvolveu o questionário de avaliação de risco da mulher em situação de violência. “O questionário servirá para embasar as decisões de medidas protetivas de urgência. Na Casa da Mulher de Campo Grande já é utilizado um questionário semelhante, que auxilia muito o trabalho do magistrado. Foram também apresentados os resultados da 13ª semana da Justiça pela Paz em Casa e o TJMS conquistou o segundo lugar em sentenças de mérito”.

À noite, a juíza representou o estado na abertura do curso "A Mulher Juíza, Desafios da Carreira e Atuação pela Igualdade de Gênero". O curso, com o apoio do CNJ, é uma iniciativa da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Segundo levantamento feito em 2018 pelo CNJ, a participação das mulheres no Judiciário ainda é menor que a de homens: 37% mulheres e 63% homens. A pesquisa revelou, também, que as mulheres ainda progridem menos na carreira jurídica em comparação aos homens.

“As mulheres representam mais da metade da população brasileira, no entanto a magistratura brasileira é majoritariamente masculina e branca. Grata por este dia e por ouvir mulheres que abriram caminhos”, concluiu a juíza Jacqueline.

Além de Jacqueline, participam as juízas Helena Alice Machado Coelho, Samantha Ferreira Barione, Mariana Rezende Ferreira Yoshida, Carolinne Vahia Concy, Luíza Vieira Sá de Figueiredo e a desembargadora aposentada Maria Isabel de Matos Rocha.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Crime em novembro de 2021 - Foto: Reprodução
Justiça
Acusado de matar homem a facadas no Jardim Monumento pega 12 anos de prisão
Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul
Justiça
Justiça condena mulher por injúria racial após recurso do MP em Mundo Novo
Investigação apura suspeita de falhas em maternidade responsável por 60% dos partos na Capital
Justiça
Investigação apura suspeita de falhas em maternidade responsável por 60% dos partos na Capital
Polícia Civil de São Paulo  -  PCSP/Divulgação
Polícia
Operação mira agentes da Polícia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP
Juíza Katy Braun do Prado - Foto: Luciana Nassar
Justiça
Corte de gastos de Adriane Lopes compromete acolhimento de menores, aponta juíza
Crime em novembro de 2021 - Foto: Reprodução
Justiça
Homem que matou rival a facadas é julgado nesta sexta em Campo Grande
Porsche Cayenne S de Arthur Torres Rodrigues Navarro
Justiça
Justiça obriga pai e filho a pagar pensão a família de motoentregador morto em acidente
Réu praticou crimes por quatro anos
Justiça
Homem é condenado por estupro reiterado contra criança por quatro anos em Ladário
Celas de um presídio
Justiça
Homem é condenado a mais de 17 anos de prisão por estupro contra criança em Corumbá
Ministro André Mendonça e Paulo Gonet - Arte: JD1
Justiça
Ministro André Mendonça dá 'ralo' na PGR após órgão ignorar urgência na prisão de Vorcaro

Mais Lidas

Ludmila faleceu na tarde de ontem
Polícia
Jovem surta, briga com o namorado e morre ao tomar água com cocaína em Campo Grande
Imagens enviadas por amigos
Polícia
Amigos contestam versão sobre morte de jovem no Paulo Coelho Machado
O caso aconteceu na tarde de hoje
Polícia
AGORA: Mulher é morta a facadas no Nova Lima
A pequena faleceu durante a tarde de ontem (4)
Polícia
Criança que morreu em UPA pode ter participado do 'desafio do desodorante' em Campo Grande