Representando o Ministério Público Estadual (MPE), o promotor Luiz Eduardo Lemos da 43° Promotoria esteve em reunião na Câmara nesta sexta-feira (25), e explicou que a Energisa já foi notificada e ofícios serão entregues aos órgãos reguladores cobrando questões sobre serviços da concessionária em Mato Grosso do Sul.
Conforme o promotor a primeira coisa que deve ser verificada é sobre a questão tarifária por parte da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), e que o argumento da Energisa alegando altas temperaturas e aumento na conta é relativo, pois, diversas reclamações de todo o estado chegaram ao MP. “Nós instauramos um acompanhamento da atuação da agência reguladora ANEEL, e no estado temos a Agência Estadual de Serviços Públicos (Agepan) que tem convênio de cooperação com a mesma”.
Para o promotor a população deve acessar mais o site da ANEEL e utilizar da área de reclamação, para publicar e divulgar falhas nos serviços da empresa.
Lemos argumentou que se estiver ocorrendo erros na leitura, o MP vai atuar para enfrentar o problema por meios judiciais. “A ANEEL e a AGEPAN devem se posicionar sobre o assunto, já notificamos a empresa e agora enviamos ofícios às reguladoras” concluiu o promotor.
Ao final da reunião os parlamentares de Campo Grande decidiram abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias contra a Energisa.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Decisão sobre instância do caso Master sairá após inquérito, aponta Toffoli

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

Governo brasileiro entrega pedido de extradição de Ramagem aos EUA

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Promotor Luiz Eduardo Lemos da 43° Promotoria de MS (JD1 Notícias)


