A juíza Eucelia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, aceitou denúncia do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) contra o músico Caio César Nascimento Pereira, de 35 anos, por crime de furto. Com a decisão, ele se torna réu em mais um processo criminal.
O novo processo diz respeito a um furto ocorrido em 30 de junho de 2024, por volta das 23h30, na Capital. Conforme o MPMS, Caio furtou o celular de um motorista de aplicativo durante uma corrida solicitada por sua ex-companheira. Na delegacia, ele confessou o crime.
Segundo apurado, na ocasião, o acusado teria ainda agredido a mulher que o acompanhava — que não era Vanessa Ricarte. A denúncia, fundamentada no artigo 155, caput, do Código Penal, foi considerada válida pela magistrada. “Recebo a denúncia ofertada, por seus próprios termos, haja vista que atende aos requisitos exigidos pelo artigo 41 do Código de Processo Penal”, escreveu.
A juíza determinou que Caio seja citado para responder à acusação por escrito no prazo de 10 dias, conforme previsto no artigo 396-A do Código de Processo Penal.
Caio já está preso preventivamente desde fevereiro deste ano, quando foi detido pelo feminicídio da jornalista Vanessa Ricarte, assassinada a facadas, em crime que causou grande repercussão no Estado.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STF retoma julgamento do marco temporal na segunda-feira

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

STF avalia transferir Bolsonaro para a Papudinha após queixas sobre cela da PF

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Moraes derruba votação que livrou Zambelli e ordena perda imediata do mandato


Caio não havia sido notificado da medida protetiva (Redes Sociais)



