Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Justiça

Pai que matou filho afogado, já tinha tentado antes

Após depoimento da avó da criança, Ministério Público faz nova acusação contra Evaldo, agora por tentativa de homicídio

04 fevereiro 2020 - 09h56Sarah Chaves    atualizado em 04/02/2020 às 11h01

Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21 anos, acusado de homicídio triplamente qualificado após matar afogado o próprio filho, tem uma nova acusação aditada na segunda-feira (3), pelo Ministério Público, alegando que o réu já teria tentado matar o filho dias antes.

De acordo com informações obtidas pelo JD1 Notícias, a avó materna deu depoimento durante a audiência no fórum de Campo Grande dia 9 de dezembro, afirmando que Evaldo teria jogado o filho da cama e feito a criança bater a cabeça na parede uma semana antes do afogamento do filho.

Segundo a avó, na época a criança foi socorrida e levada para o Hospital Regional de Aquidauana, com um leve traumatismo, porém os familiares não desconfiaram da agressão do pai, que só foi sendo desvendada dias depois em conversa com a criança que afirmou que o pai o teria jogado da cama.

O Ministério Público fez um aditamento da denúncia incluindo a acusação de tentativa de homicídio contra Evaldo Christyan. De acordo com informações obtidas, uma nova audiência será realizada dia 17 de fevereiro na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande.

Caso está em segredo de Justiça.

Crime

 Evaldo Christyan Dias Zenteno, de 21 anos, foi preso após matar o filho Miguel Henrique Dos Reis Zenteno, de 2 anos, afogado em uma bacia para se vingar da ex-mulher que teria o traído, em Campo Grande.

Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul recebeu a ocorrência da Santa Casa informando que havia entrado uma criança em óbito no hospital como morte a esclarecer nessa tarde de quinta-feira (19).

No hospital, para as enfermeiras, Evaldo deu a primeira versão de que tinha sido vítima de um roubo com a criança. Devido a falta de informações e falta de nexo na história contado, a equipe questionou Evaldo dos fatos e ele mudou a versão.

Evaldo relatou que foi traído pela ex-mulher, mãe da criança, e que um amigo chamado de “Ninguém” o orientou a fazer a mulher sofrer matando o filho.

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

STF julgará marco temporal
Justiça
STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira
Urna eletrônica
Justiça
TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas
Caso Marielle caminha para sua resolução
Justiça
STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes
Letícia foi atingida pelo ônibus a caminho da universidade
Justiça
TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Justiça
Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS
Adriane Lopes -
Saúde
Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega
Filho e pai -
Justiça
Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado
A prisão foi efetuada pela Força Tática da 11ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar)
Polícia
Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte
OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado
Justiça
OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado
Deputado federal Chiquinho Brazão, preso desde março sob a suspeita de ser um dos mandantes do assassinato de Marielle Franco
Justiça
Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco

Mais Lidas

Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica