O acusado de matar o próprio filho de dois anos em setembro, Evaldo Christyan Dias Zenteno, 21 anos, passará pela primeira audiência nesta segunda-feira (9), no Fórum de Campo Grande, às 14 horas.
O crime aconteceu em Campo Grande, mas o autor, a vítima e familiares são naturais de Aquidauana Na ocasião, serão ouvidas as testemunhas de acusação.
O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Aluízio Pereira dos Santos declara que o interrogatório do réu será após a declaração das testemunhas. “A audiência para ouvir as testemunhas de defesa e interrogatório do acusado será agendada após a defesa preliminar, quando ter-se-á as testemunhas arroladas pelo réu”, afirmou.
Evaldo afirma que matou o filho porque queria causar sofrimento à ex-mulher, por não aceitar a separação. Ele responde por homicídio triplamente qualificado por motivo torpe, mediante recurso que dificultou a defesa da vítima e asfixia por afogamento.
O crime
O caso veio à tona quando a criança deu entrada na Santa Casa. Os médicos suspeitaram das causas da morte e acionaram a polícia. O Choque foi ao local e conversou com Evaldo, que relatou que havia sido vítima de um roubo e que na ocasião levaram o carro e jogaram o filho em córrego na Avenida Presidente Ernesto Geisel.
Questionado novamente pela polícia, Evaldo mudou a versão da história e disse que queria se vingar da ex-mulher. Ele não aceitava o fim da separação e chegou a cogitar uma suposta traição. O rapaz informou que, por ter sofrido, também deveria fazer a ex sofrer.Ele então mergulhou a cabeça do menino em uma bacia com água, até matá-lo.
E para tentar despistar a polícia, levou a criança para a Santa Casa forjando a história do roubo. De acordo com a perícia, a vítima chegou morta ao hospital.
Deixe seu Comentário
Leia Também

STJ nega revogação de prisão de ex-vereador de Sete Quedas investigado por estupro

Envolvido em assassinato de adolescente no Lageado continua preso, decide Justiça

STF inicia julgamento que pode condenar mais seis réus pela trama golpista

Juíza mantém Rúbia presa por assassinato de jogador em Sete Quedas

STF condena cinco ex-comandantes da PMDF por omissão nos atos de 8 de janeiro

Justiça obriga prefeitura a limpar terrenos públicos e privados abandonados em Campo Grande

MS tem oito foragidos incluídos na nova "lista vermelha" criada pelo Ministério da Justiça

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS


Evaldo Christyan com o filho (Reprodução)



