Nesta segunda-feira (17), foram expulsos do Paraguai três integrantes do grupo criminoso brasileiro Primeiro Comando da Capital (PCC), por ordem do governo paraguaio.
As autoridades de emigração entregaram ao Brasil A. A. de L., R. dos S. e S. C. da S., todos com ordens de captura no Brasil, segundo informou o Ministério do Interior paraguaio. Não há informações sobre o local da entrega dos detentos. Dois dos expulsos estavam detidos na penitenciária de Cidade do Leste, segunda maior cidade do Paraguai, e o outro em uma prisão de Concepción, no norte do país.
As expulsões aconteceram depois da fuga, no último domingo (16), de T. X. e R. A., também do PCC, que dividiam a mesma cela no Grupamento Especializado, central da Polícia Nacional onde ficam reclusos presos considerados perigosos. Após a fuga, foram detidos 18 policiais que estavam de guarda e demitidas as autoridades da central. O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, disse que "houve cumplicidade" na fuga e que isso demonstra que as organizações criminosas estão infiltradas nas instituições do país.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

STF mantém prisão de Braga Netto

Justiça derruba liminar e ex-policial que matou tesoureiro do PT volta para prisão

Dino homologa parcialmente plano de combate aos incêndios no Pantanal e Amazônia

MP é contra liminar para suspender reenquadramento de servidores da saúde

Com dÃvida de 23 mil, ex-prefeito de Miranda quer desbloquear R$ 142 de conta

Agressores de mulheres serão avisados de medida protetiva pelo celular em MS

Licitação de R$ 1 milhão em Iguatemi é suspensa pelo TCE-MS

MPF investiga falta de assistência médica para comunidade indÃgena em MS

MPMS abre investigação sobre os impactos ambientais das obras do viaduto na BR-163
